Time americano jogou com um a menos, mas podia ter saído com a vitória
Na noite desta quarta-feira (15), o América-MG enfrentou o Fluminense na Arena Independência e ficou no empate em 0 a 0. O jogo, válido pela 12ª rodada, foi realizado às 21h30 em Belo Horizonte. Apesar de ser um resultado ruim para quem jogava em casa, o Coelho jogou praticamente a partida toda com um jogador a menos, após a expulsão de Alê.
Com isso, o resultado acabou sendo menos pior que uma possível derrota. Mas, como mesmo com 10 jogadores em campo, o time americano conseguiu as melhores chances de gol, também fica a decepção, já que poderíamos ter saído de campo com os três pontos.
O Coelho ocupa a 15ª colocação na classificação da série A, com 15 pontos somados. O tricolor carioca tem a mesma pontuação da equipe americana e está em 10º lugar na tabela.
SOBRE A PARTIDA
Com uma postura defensiva bastante eficiente e superando a desvantagem numérica em campo, o time americano fez um bom jogo e poderia sim ter conquistado a vitória. Aos 10 minutos, em um lance imprudente, Alê foi expulso após atingir um jogador do Fluminense em uma disputa de bola no meio campo. Ainda assim, o Coelho se reorganizou em campo e manteve o Fluminense longe das metas de Jaílson no primeiro tempo. Aloísio teve uma boa chance em um contra-ataque, mas a finalização foi ruim e a zaga tricolor conseguiu afastar a bola.
No segundo tempo, Mancini fez algumas alterações na equipe: Carlos Alberto e Pedrinho entraram e tiveram ótimas oportunidades, mas esbarraram nos zagueiros do Flu ou nas defesas do goleiro Fábio. Aos 31 minutos, Pedrinho chegou a acertar a trave em um chute cruzado. O tricolor carioca também teve algumas chances, mas Jaílson fez uma partida impressionante e garantiu o resultado para o Coelho.
PRÓXIMA PARTIDA
Na próxima rodada, o time americano enfrenta o Fortaleza no próximo domingo, às 18h, na Arena Castelão.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.