CRIOU ASAS E VOOU


Em noite inspirada de Hyoran, Red Bull Bragantino vence o Coritiba em casa

Foto: Ari Ferreira 

Nesta quarta-feira (15), o Red Bull Bragantino recebeu o Coritiba, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta venceu o Coxa por 4×2.

Com dois gols de Hyoran, um de Nathan e um de Arthur, o Braga venceu a equipe paranaense. Apesar da partida ter começado bem equilibrada, os donos da casa não demoraram para abrir o placar. Na segunda etapa, o Coritiba até tentou uma reação, mas era tarde demais. 

A PARTIDA

O início de partida foi bastante equilibrado, mas o Red Bull Bragantino soube aproveitar a oportunidade logo no começo. Aos 6 minutos, em cobrança de falta de Hyoran, a bola até desviou na barreira, mas foi em direção ao gol. Muralha espalmou, mas não conseguiu tirar o gol do Braga. 

Fabrício Daniel e Clayton tiveram algumas chances para o empate, mas sem sucesso. 

Quem mexeu no placar, novamente, foi o Bragantino. Aos 33′ após passe de Hyoran, Artur cortou e bateu, a bola desviou em Guillermo e entrou, 2×0.

O torcedor do Massa Bruta ainda comemorava o segundo gol, quando saiu o terceiro, e adivinha quem estava lá? Hyoran, que marcou o segundo dele e o terceiro do Bragantino. O meia recebeu a bola dentro da área e mandou para o fundo das redes, 3×0. 

Foto: Ari Ferreira 

Aos 41′, Clayton tentou diminuir, mas mandou a bola para fora. 

Para tentar diminuir o placar ou até uma reação, o técnico Morínigo voltou com 4 alterações na equipe do Coritiba, e rapidamente surtiram efeito. Aos 5′, Igor Paixão, um dos que entraram, diminuiu. 

Se engana quem achou que com o placar elástico o Massa Bruta parou na segunda etapa. A equipe seguiu jogando firme. Hyoran e Jan Hurtado tiveram boa chance, mas Muralha defendeu. 

Clayton quase diminuiu para o Coritiba, mas  a bola foi no travessão. Até que aos 29′, o Bragantino fez mais um: após cobrança de falta de Artur, Natan subiu e marcou de cabeça, 4×1.

Já nos acréscimos, o Coritiba marcou novamente. Após saída errada de Cleiton, Adrían Martínez de cobertura fez e deu números finais a partida, 4×2.

Com a vitória, o Red Bull Bragantino chega ao terceiro jogo sem derrotas (duas vitórias e um empate). Assim, alcançou a 8ª posição, com 17 pontos, deixando para trás o próprio Coritiba. 

PRÓXIMA PARTIDA 

O Braga volta a campo no sábado (18), onde enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 21h. 

Vamos Massa Bruta!

Por Kelly Cristine Janiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se