AS CABULOSAS: ARRASADORAS 


Cruzeiro vence Santos em uma tarde de ótimo futebol e muita garra   

Foto: Twitter Cruzeiro feminino/ @gustavomjpeg

O Cruzeiro não decepcionou e venceu o Santos por 4 a 2, no duelo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (15), às 15h30, no estádio Sesc Alterosas, em BH. 

Já virou clássico o confronto entre Cabulosas e Sereias. Ano passado, ao vencer na última rodada a equipe do litoral de São Paulo, as mineiras permaneceram na série A1, equivalente à série A do futebol masculino. 

A primeira fase da competição tem 15 rodadas: se classificam as 8 melhores equipes e caem para a série A2 as 4 equipes com piores desempenhos. Infelizmente por mais um ano, a Raposa passa por momentos ruins e decide a vida nas últimas partidas.

Mesmo somando três pontos, as Cabulosas estão a apenas um ponto do Z4. Em 12 jogos, são apenas 13 pontos, sendo 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. O Santos tem boas chances de classificação. É o sexto colocado com 18 pontos, venceu 6 vezes e também perdeu 6. 

O placar elástico mostrou como as atletas cruzeirenses estavam focadas. Mesmo pressionadas, aproveitaram as oportunidades e jogaram bem demais. O Santos tentou uma reação, mas o jogo era todo da Raposa. Deu gosto de ver! 

Se engana quem pensa que o próximo duelo da equipe Estrelada demora. Fique esperto… tem jogo no domingo (19), contra o Esmac-PA, às 10h, no estádio Baenão, em Belém do Pará. 

O JOGO 

O primeiro tempo foi bastante agitado. As duas equipes buscaram muito o ataque. Aos 8’, Gi Oliveira tentou recuar de cabeça para a goleira santista, mas acabou marcando gol contra. Ótima para o Cruzeiro que saiu à frente. Cabulosas 1 a 0.

A pressão Celeste evidenciava a entrega das atletas. Aos 24’, Mari Santos bateu falta, a bola foi no canto esquerdo. Vivi, a goleira do Santos tentou alcançar, tirou casquinha, mas a bola morreu no fundo das redes. Cruzeiro 2 a 0.

Foto: Twitter Cruzeiro feminino/ @gustavomjpeg

As Sereias acordaram e equilibraram bem o duelo. Em uma cobrança de escanteio, Janaína do Cruzeiro meteu o braço na bola e foi marcado pênalti. Aos 29’, Cristiane cobrou rasteiro, a goleira Taty Amaro foi para o mesmo lado, mas não conseguiu chegar a tempo. O Santos diminuiu, 2 a 1.

As Cabulosas não sentiram o gol dos Santos e voltaram a dominar. Aos 32’, Laysla, atacante Celeste de apenas 17 anos, estava livre na área, dominou e chutou no canto esquerdo. Cruzeiro 3 a 1.

Logo no início da etapa complementar, Fernanda do Santos levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Com uma a menos, as Sereias não facilitaram em nada. O diferencial estava na qualidade e na intensidade do futebol do Cruzeiro.

Aos 25’, Bruninha derrubou a garota Laysla na pequena área. Pênalti corretamente marcado. Mari Pires bateu com segurança e categoria. Cruzeiro 4 a 2.

Robinha do Cruzeiro foi expulsa aos 32’ ao derrubar a bolaste Brena no meio do campo. As Santistas deram um abafa no final, mas não adiantava nada! Vitória merecida das Cabulosas! 

Foto: Twitter Cruzeiro feminino/ @gustavomjpeg

UM DESABAFO DA COLUNISTA 

Em determinado momento do jogo tive que ir correndo à padaria (deu fome) e o que vi foi chato. Perto da minha casa, tem alguns bares que sempre passam jogos… qualquer jogo, mesmo que reprise. Seja do Cruzeiro, do Atlético, do América, das seleções… TODOS! 

Ao passar por um dos bares, vi que o canal estava trocado. Questionei um dos garçons o motivo da troca de canal e ele riu. Ignorei e segui o caminho.

Um outro barzinho bem humilde, daqueles que não tem desculpa de ter ou licença para exibir jogo, impressionantemente estava com a televisão desligada. Nesse nem perguntei nada! 

A partida entre Cruzeiro femino e Santos feminino foi exibida pelo canal Sportv. Está certo que existe lei para a transmissão dos eventos esportivos. Sei sei sei! O problema é que esses lugares nunca se importaram com isso e hoje alguma coisa estava diferente. 

Não é militar, não é mimimi, não é querer polemizar. Apenas fiquei triste com a realidade. Como o futebol feminino é ignorado pela maioria das pessoas. Quando é ignorado até tudo bem, mas às vezes a própria torcida pede para acabar com a categoria…

Você e eu que amamos futebol independente de quem está em campo, precisamos seguir firmes e continuar valorizando o feminino. Apesar de conquistas importantes, as meninas enfrentam grandes dificuldades. Espero que algum dia Cruzeiro seja apenas Cruzeiro, Santos seja apenas Santos e futebol seja futebol! 

Ficha técnica

Cruzeiro 4 x 2 Santos-SP

Motivo: 12º rodada  do Campeonato Brasileiro 

Local: Estádio Sesc Alterosas 

Data: 15/06/2022

Hora: 15h30

Cruzeiro: Taty Amaro, Nine, Corina, Ambrósio, Isa Fernandes, Robinha (expulsa), Carol, Mari Pires (Karen), Janaína (Tainá Maranhão), Mariana Santos e Laysla (Anna Luíza). Técnico Felipe Freitas 

Santos: Vivi, Gi Oliveira (Bruninha), Tayla, Kaká (Jajá), Eliana, Brena, Fernanda (expulsa), Ana Carla (Júlia), Thaisinha (Jane Tavares), Ketlen e Cristiane. Técnica Tatiele Silveira 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se