Três jogos sem perder como visitante para o Furacão, GANHAR É OBRIGAÇÃO!
Após o triunfo por 2×0 contra o Juventude no último sábado (11), o Corinthians enfrentará o Athletico-PR nesta quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30(de Brasília), na Arena da Baixada, casa do Furacão.
O Corinthians continua sem suas principais peças do elenco: os laterais Fagner e João Pedro, o zagueiro João Victor, o centroavante Júnior Moraes e o meia Maycon. Além desses jogadores, o atacante Gustavo Mosquito não viajou com a equipe Alvinegra para Curitiba, o clube não informou o motivo da ausência do atleta.
PREPARAÇÃO
Nesta manhã de terça-feira (14), o Time do Povo encerrou o treinamento para o duelo contra o Furacão.
Manhã fria, mas não pode ter corpo mole, os jogadores começaram as preparações na academia, logo após foram se aquecer no gramado. O professor Vítor Pereira programou para o treinamento uma atividade de posse de bola em campo reduzido e um trabalho tático com treino de bolas paradas ofensivas e defensivas.
O técnico Vítor Pereira deve mandar a campo: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Roni (Cantillo) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.
Já o técnico Felipão deve escalar o Furacão com: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nicolas, Abner, Matheus Fernandes, Hugo Moura, Cuello, Terans, Cittadini e Pablo.
O Corinthians, por sua vez, tem bons resultados na casa do Furacão, com aproveitamento de 50,6%, com mais vitórias do que os donos da casa. Até aqui são 11 vitórias alvinegras, 9 vitórias dos paranaenses e 5 empates.
Carregando essa invencibilidade na Arena da Baixada, é mais que obrigação se impor em campo e ganhar este duelo. O Timão ocupa o 2º lugar no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Do outro lado, o Furacão é o 5º colocado, com 17 pontos. A equipe adversária vem de um empate sem gols com o Fortaleza, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Transmissão: Globo (menos para PR, MG, RJ, ES, PB, RN e PI)
Data e horário: 15 de junho de 2022, às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
“RAÇA TIMÃO, VOCÊ É TRADIÇÃO!”
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.