O Esquadrão foi Superado pela Chapecoense por 1 a zero
O Bahia enfrentou a Chapecoense em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, nesta terça-feira (14). A partida foi válida pela 13ª rodada do Brasileiro da série B. O Tricolor saiu atrás no placar e não conseguiu furar a defesa do índio.
O Bahia sofreu o gol ainda no início do jogo, a cerca de 3 minutos do primeiro tempo. O Tricolor começou a partida pressionando o adversário, tentando infiltrar a área de defesa do adversário para marcar o gol, contudo, a Chapecoense, em um rompante de contra-ataque, marcou um gol de cabeça com Amaral.
Para o Esquadrão, o triunfo valia a liderança do campeonato, mas jogando atrás do placar, o Tricolor passou o restante da partida tentando “furar” o sistema defensivo do Índio.
O Bahia jogou com um a mais desde os 9′ do 1° tempo, mas não soube aproveitar o espaço e não conseguiu criar jogadas ofensivas. O Tricolor até teve “volume de ataque”, mas sem equilíbrio e deficiências para finalizar.
No mais, a equipe adversária “retrancou” o jogo o máximo que pode, com atletas se atirando ao chão e o goleiro atrasando a saída de bola. A Chape fez o que pode para segurar seu sistema defensivo. Aos 20’ do 2° tempo, o Tricolor teve um jogador expulso também, e nessa altura o empate para os donos da casa foi ficando mais difícil e o jogo acabou mesmo com a Chape vencendo por 1 a 0.
Com essa derrota, o Bahia segue na 2ª posição e no G4 da série B, seguindo na cola do líder Cruzeiro (a 3 pontos). O Tricolor está com 25 pontos conquistados em 13 partidas, acumulados em 8 triunfos, um empate e 4 derrotas. Já a Chapecoense não vencia há 7 jogos e conseguiu tirar a invencibilidade do Bahia em casa.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo pelo Brasileirão B no sábado (25), em partida válida pela 14ª rodada, contra o Novorizontino em casa, às 16h. Já a Chapecoense joga na terça-feira (21), às 19h, em casa, contra o CRB.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 14/06/2022
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.