Dorival faz mudanças no time para encarar o Cuiabá
Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá como próximo adversário o Cuiabá. A partida acontecerá no Maracanã, na quarta-feira, 15 de junho, às 20h30 (horário de Brasília).
Após perder por 3 a 1 para o Internacional no último sábado (11), o Flamengo vai em busca de três pontos importantes para se afastar da zona de rebaixamento e quebrar a sequência negativa de três derrotas consecutivas.
Até o momento, a campanha do time rubro-negro não é nada empolgante para a torcida: em 11 jogos, foram conquistados apenas 12 pontos – 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas – e ocupar a 16ª posição na tabela é um ponto preocupante.
Do outro lado, o Cuiabá vem de empate por 1 a 1 contra o Bragantino e é o atual 18º, na tabela, com os mesmos números e a mesma pontuação da equipe carioca.
Uma vitória para qualquer um dos lados pode garantir um fôlego a mais no Brasileirão e, por isso, a expectativa é de que seja um jogo bastante disputado no Maracanã.
Mas nem só de más notícias vive o flamenguista – Santos, Fabrício Bruno e Matheus França, que estavam se recuperando de lesão, já estão fazendo trabalho de transição e é esperado que, em breve, estejam aptos para o retorno aos gramados.
Com isso, o técnico Dorival Júnior terá o elenco quase todo à disposição para o confronto, e deve escalar o Fla da seguinte forma: Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.