Na tarde deste domingo (14), o Tricolor Paulista recebeu a equipe do América Mineiro, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro 2022 e venceu por 1×0, terminando a rodada na terceira colocação com 18 pontos.
Durante os 20 primeiros minutos do primeiro tempo só se via a equipe do América jogar. O desespero tomava conta dos olhares são-paulinos e graças a Jandrei e a má pontaria de alguns jogadores do adversário, o São Paulo não tomou uma goleada nos primeiros 10 minutos.
Foi sufoco, até que Luan pediu substituição aos 28’, saiu de campo chorando e preocupa ainda mais a comissão tricolor. Rogério Ceni chamou Patrick e a torcida questionou, mas cinco minutos depois, o atleta marcou de cabeça, calando a nossa boca. 1×0 no placar.
Rogério mexeu no time no intervalo, tirou Gabriel Neves, que mais uma vez desperdiçou a oportunidade e colocou Rigoni que também vem de má fase, a pressão do visitante baixou e a equipe mandante conseguiu segurar o empate durante os 45 minutos finais.
O São Paulo não fez uma bela partida, mas o importante é vencer, voltar a somar 3 pontos e subir na tabela. Agora é trabalhar para melhorar esse futebolzinho ridículo que foi apresentado.
Miranda sem dúvidas foi o melhor em campo, inegável que, independente da idade e de ser reserva, o zagueiro ainda tem bola para jogar. Mereceu o prêmio de craque do jogo.
E no dia dos namorados nos reencontramos com um grande amor: os sonhados três pontos.
A próxima partida é diante do Botafogo, fora de casa, quinta-feira (16), às 16h, no Engenhão.
Por amor ao tricolor,
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*