LIDERANÇA RECUPERADA E TABU QUEBRADO


O Palmeiras quebrou mais um tabu na Era Abel Ferreira. Na noite deste domingo, o Verdão venceu o Coritiba por 2×0, no Couto Pereira, colocando fim a um jejum de 25 anos sem triunfar no estádio da equipe paranaense. A última vitória palmeirense em domínios do Coritiba tinha sido em 1997. 

Além disso, o Alviverde reconquistou a liderança da competição e agora tem 22 pontos e ninguém acima dele. 

Com a vitória, o Palmeiras recuperou a liderança do Brasileirão e colocou fim a um tabu de 25 anos. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de seus domínios e em um estádio que segurava um tabu grande, o Palmeiras mostrou-se superior, levando perigo ao gol de Rafael William. Aos 7 minutos, Gabriel Veron encontrou Scarpa, que bateu de fora da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. 

Em seguida, foi a vez de Dudu aparecer bem. Zé Rafael abriu para Scarpa na direita e o camisa 14 tocou para Dudu, que invadiu a área, finalizou ao gol e viu o arqueiro do Coxa salvar mais uma. E, que dupla Dudu e Scarpa fazem (há quem diga que os dois não se gostam, imagina se gostassem, rs)

Depois de assustar a defesa da equipe de Curitiba, foi questão de tempo até abrir o placar. Em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, Marcos Rocha devolveu para Scarpa, que tocou para Dudu marcar um golaço de fora da área. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Coritiba voltou um pouco melhor e parecia que ia reagir, mas quase não incomodou Weverton, que fez boas defesas apenas em chutes de Adrian Martínez e Igor Paixão, antes dos 20’.

Por volta dos 10 minutos da segunda etapa, o duelo precisou ser paralisado porque alguns jogadores e torcedores começaram a sentir efeitos do gás de pimenta lançado em uma confusão fora do estádio, segundo informações na transmissão do Premiere.

De volta ao jogo, o Palmeiras, letal no contra-ataque, ampliou o marcador com Rony aos 22. Zé Rafael tocou para Veron, que cruzou na área, encontrando o camisa 10, que tranquilamente concluiu ao gol.

Com seis gols no Brasileirão, Rony é o artilheiro isolado do Palmeiras no campeonato. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Aos 25’, o árbitro da partida expulsou Thonny Anderson por uma entrada perigosa em Rony. Após revisão do VAR, Vuaden mostrou o cartão vermelho para o jogador do Coxa, que deixou a equipe com um a menos.

Na reta final, Dudu chegou a fazer o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento de Scarpa, que participou da jogada. Em seguida, Weverton teve que fazer mais uma defesa (e que defesa!) em chute de Clayton. Minutos depois, Scarpa também balançou a rede, mas em posição irregular.

Próximo compromisso

O Verdão volta a campo na quinta-feira (16), às 18h, para enfrentar o Atlético-GO, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se