América joga bem no Morumbi, mas não consegue vencer
Pela 11ª rodada do Brasileirão, o Coelhão foi superado pelo São Paulo, e começa a ficar longe do G4. Com a derrota por 1 a 0, com gol marcado por Patrick, o América-MG chega a duas partidas sem vencer.
O América começou o primeiro tempo pressionando muito. Logo no primeiro minuto de jogo Aloísio finalizou, mas a bola foi para fora. Em seguida, Everaldo bateu forte e o goleiro da equipe paulista defendeu. Quatro minutos depois, Everaldo finalizou novamente, mas a bola foi na trave. O time americano queria a vitória, e com 10 minutos foi a vez de Felipe Azevedo bater de cabeça e mandar a bola para fora.
Aos 24, Aloísio voltou a tentar, mas a bola não entrava. Após várias tentativas do Coelhão quem saiu na frente foi o São Paulo. Patrick finalizou de cabeça e marcou para o time paulista. O Coelho sentiu o gol e diminui a intensidade nós ataques, e o primeiro tempo terminou com os donos da casa na frente.
Em busca de reverter o placar, o América voltou com tudo igual para o segundo tempo. Mas vendo que o time já não estava com a mesma força do início da partida, o técnico Vagner Mancini fez a primeira alteração aos 15 minutos, substituindo Aloísio por Wellington Paulista. Mesmo assim, a equipe americana não estava conseguindo mais chegar ao ataque, então mais substituições foram feitas aos 22 e 35 minutos.
Após todas as substituições possíveis o América fez um segundo tempo sem muita emoção, e com isso não conseguiu reverter o placar e voltou para Minas com um derrota amarga, depois de ter feito um belo primeiro tempo.
Agora em nono lugar o América recebe o Fluminense no Independência na quarta-feira (15), às 21h30. O Coelhão vai em busca de voltar a vencer para não correr o risco de se afastar muito do topo da tabela.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.