“Ao primeiro e único amor da minha vida: Clube Atlético Mineiro, um feliz dia dos namorados.”
Saudações atleticanas
Neste sábado (11) tivemos Galo x Santos pela 11 rodada do Brasileirão. A partida aconteceu no Estádio Mineirão e teve início às 19h. O jogo terminou em empate pelo placar de 1×1, onde os jovens jogadores foram os destaques da partida.
A PARTIDA
A batata do time e principalmente do treinador atleticano segue assando, após uma derrota indiscutível no último jogo. Foi um ótimo jogo, não podemos questionar isso, porém a defesa atleticana estava nos braços de Morfeu, sonolenta, lenta e totalmente aérea. Porém, seguimos, nada está perdido, hora de virar a página e focar nos novos desafios.
Com uma pressão inicial, o Atlético abriu o placar logo nos primeiros minutos, para ser mais exata, aos 5′, com a joia da casa Savinho e assistência de Keno, que voltou ao elenco após lesão.
O Atlético continuava pressionando e criando chances. O adversário poderia ter chegado ao gol de empate, porém a trave impediu.
No segundo tempo, o Galo continuava buscando os gols e o adversário se defendia como podia. Aos 11′, o time santista teve um jogador expulso após cometer falta. A trave mais uma vez foi protagonista, Hulk em uma bela cobrança poderia ter marcado o gol atleticano, porém a trave não colaborou.
Tudo parecia caminhar bem e o Galo iria reencontrar o caminho da vitória. Porém, aos 36′, o juiz viu um pênalti no jogador adversário. A equipe santista chegou ao empate. O Galo ainda teve chances, porém a partida ficou no placar de 1×1 mesmo.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
No decorrer da semana, após a derrota, fui bem questionada sobre o trabalho do treinador El Turco. Eu particularmente gosto do Turco, porém acima de tudo eu amo o Galo. Infelizmente, chegou a hora de agradecer ao trabalho prestado, porém não dá mais. Precisamos corrigir os erros e correr atrás do tempo perdido.
É inadmissível, um time com um a mais, levar o empate. Detalhe: não estou anulando o bom jogo que o Galo fez. Porém o treinador perdeu o time. Time esse que teve a melhor defesa ano passado.
Meus panos acabaram, passei pano até onde deu. Defendi até onde pude o trabalho do treinador. Agora é hora de reagir ou teremos a dança das cadeiras. Ninguém pode ser maior que o Clube Atlético Mineiro.
Com esse empate, o Galo chegou a 17 pontos na competição e ocupa a quarta colocação. Na quarta-feira (15), já temos mais um jogo pela frente, dessa vez a partida será em solos cearenses e acontecerá às 19h.
Se o Galo quiser continuar sonhando com o tricampeonato precisa corrigir os erros coletivos e individuais, alcançando novamente o caminho da vitória.
Por Elluh Ferreira
REAGE GALO
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.