Saudações, torcida vascaína!
O Maracanã estará lindo, a festa promete e apesar de tudo o que fizeram para impedir, os torcedores compraram a briga e farão de tudo para que o time saia com os três pontos. Que feio para a dupla do Rio, não é mesmo? No entanto, ser Vasco é isso, o time que incomoda mesmo estando em outra divisão.
O Vasco da Gama entrará em campo para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo (12), às 16 horas, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
PREPARAÇÃO
O time segue sem treinador e Emílio fará seu segundo jogo comandando a equipe. Provavelmente a equipe não terá muitas alterações, Quintero está de volta e assume a titularidade. A dúvida segue no meio campo, pois nosso volante de ouro está com a Seleção Brasileira Sub-20. Juninho, que voltou de lesão, e Matheus Barbosa brigam pela vaga.
Na sexta-feira (10), após treinamento durante a manhã, Nenê foi o escolhido para a entrevista coletiva e o meia falou sobre a expectativa para o jogo de casa cheia.
“Nossa expectativa é muito grande. É um grande clássico, grande jogo. Nossa torcida é inacreditável. Se tivessem 100 mil ingressos, iam esgotar também. Isso é muita coisa pra gente, uma motivação muito grande. O apoio está sendo incrível, e com certeza vamos continuar dando a vida dentro de campo e seguir correspondendo. Vai ser um dos jogos mais bonitos de se ver neste início de Série B. Vamos buscar os três pontos em casa, que é o nosso objetivo“, disse.
A provável escalação do Vasco para o confronto será: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Anderson, Quintero e Edimar; Yuri, Matheus Barbosa (Juninho) e Nenê; Pec, Getúlio e Figueiredo.
Além do preço abusivo do aluguel cobrado pelo Maracanã, eles proibiram a torcida de levarem a faixa pela luta contra o racismo, mas os torcedores não desanimaram e prometeram fazer uma linda festa. Além disso, farão uma caminhada de São Januário até o local da partida.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.