DIA DE MANTER TABU


Coritiba enfrenta o Palmeiras, que não vence no Couto há mais de 30 anos

Foto: João Matheus

Domingo, dia dos namorados e dia de encontrar o amor da nossa vida. Alguns vão acompanhados (as) de seus (suas) parceiros (as), outros vão apenas desfrutar a companhia dos amigos com sua cerveja na mão, mas todos com um único propósito: apoiar o nosso maior amor, Coritiba Foot Ball Club.

Neste domingo (12), Coxa e Palmeiras se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h, no Couto Pereira congelante. Na parte de cima da tabela, os dois Verdões buscam os três pontos para se manterem entre os primeiros colocados na competição.

O duelo entre paranaenses e paulistas tem muita história. Ambos já decidiram, inclusive, uma Copa do Brasil há 10 anos atrás, onde o Porco se saiu melhor. Porém, em 2011, é inevitável não recordar daquele 6×0 avassalador do Coxa sobre seu rival verde, na época comandado por Luiz Felipe Scolari – hoje no Athletico.

Em 2020, último ano em que as equipes se enfrentaram, foram duas vitórias do Coxa. A primeira delas em pleno Allianz Parque, o qual culminou na demissão de Luxemburgo e, em seguida, veio o vitorioso e atual treinador, Abel Ferreira. Acho que o Palmeiras poderia nos dar um presente de compensação por esse feito, todos de acordo?

PREPARAÇÃO 

Para este duelo importante e difícil, o técnico Gustavo Morínigo segue tendo desfalques, como o do atacante Léo Gamalho, que segue se recuperando de lesão, dos laterais Matheus Alexandre, Egídio e Warley e do volante Willian Farias. Além disso, o goleiro Alex Muralha, que teve um ferimento na mão no lance do gol do argentino Calleri contra o São Paulo, também fica de fora. O arqueiro chegou a treinar normalmente mesmo com pontos no corte, mas não foi liberado pelo DM. A tendência é que o piá do Couto, Rafael William, seja o titular da meta.

Rafael William deverá ser o substituto de Muralha. (Foto: João Matheus)

Além da mudança no gol, El Profe poderá colocar o volante Matías Galarza, já que Val sequer foi relacionado. Com isso, um provável Coritiba: Rafael William; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Galarza (Robinho), Thonny Anderson e Bernardo; Alef Manga, Igor Paixão e Adrián Martínez.

Sabemos que o duelo é extremamente difícil, afinal, o Palmeiras é um time forte e vem de conquistas importantes, mas o jogo é jogado, é decidido entre o apito inicial e final da arbitragem. Além disso, o Coritiba tem ampla vantagem sobre o time paulista em seus domínios – desde 1989 não perde para a equipe paulista no Couto Pereira.

Que a invencibilidade em casa se mantenha! PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se