Corinthians recebe o Juventude, precisando pontuar antes de maratona de mata-matas
Depois do tropeço no meio de semana, diante do Cuiabá, fora de casa, e a polêmica de “Jô do Pagodinho”, o Corinthians segue a vida e volta à Itaquera. Neste sábado (11), o Alvinegro recebe o Juventude, às 16h30, precisando somar pontos para seguir na luta pela liderança. Para isso, VP poderá ter o reforço de algumas peças importantes.
Fagner, Willian, João Victor e Maycon, baixas nos últimos confrontos, voltaram aos treinos.inos e podem ser opção para a partida. Além deles, os jovens atacantes Felipe Augusto e Wesley, de 18 e 17 anos, respectivamente, participaram das atividades e podem ganhar oportunidade com a saída de Jô.
Na preparação, o time seguiu o beabá de sempre: quem atuou mais de 45 minutos diante do Dourado fizeram trabalhos de regeneração física, enquanto que os demais, sob o comando de VP, treinaram a parte tática, de finalização e de cruzamentos.
O time titular é uma verdadeira incógnita, mas esperamos em Deus, não ter o desprazer de ver Robson Bambu em campo. Desta forma, podemos esboçar o Corinthians com: Cássio, Fagner (Rafael Ramos), João Victor (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Giuliano) e Renato Augusto; Willian (Mantuan), Gustavo Mosquito (Adson) e Júnior Moraes (Róger Guedes).
O jogo é de suma importância, uma vez que após o duelo, o Timão iniciará uma verdadeira maratona com jogos da Libertadores e da Copa do Brasil. Os confrontos de mata-mata terão do rival da Baixada ao Boca Jrs como adversários. O que deixa a situação ainda pior, é o pouco tempo de preparação que o time terá. Isso porque, o maior intervalo de um jogo para o outro será de três dias. Haja fôlego para a equipe e calmante para o torcedor.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo