INVENCIBILIDADE MANTIDA, MAS O 100% FOI COM DEUS


Em noite chuvosa mas com a torcida presente, Coritiba empata em 1×1 com o São Paulo

Foto: Coritiba

Nesta quinta-feira (9) de muita chuva na capital paranaense, o Coritiba recebeu o São Paulo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e o resultado do jogo foi de 1×1.

Mesmo com a chuva, mais de 24 mil torcedores estiveram presentes no Couto Pereira. Uma noite de muita festa nas arquibancadas, mas um futebol mediano, com muito volume de jogo, mas poucas chances reais de gols. Empate justo no Alto da Glória, mas que tira os 100% de aproveitamento do Verdão em casa na competição. No entanto, o time segue sem perder em casa em 2022.

O JOGO

Mesmo jogando em casa, quem dominou a primeira etapa foram os visitantes. Mal deu tempo da torcida entrar no estádio e já “tocaram nele”, aí não tem jeito. Aos 3′, Calleri fez o gol tricolor de carrinho, ficando livre entre Muralha e Henrique – mais um vacilo do zagueiro. No lance do gol, o atacante chutou a mão do goleiro, e uma foto que circulou nas redes sociais mostra um machucado profundo. Mesmo assim, Muralha se manteve em campo e fez defesas importantes, evitando que o São Paulo ampliasse o placar.

O ápice do reencontro entre alviverdes e tricolores foram as vaias aos “piás do Couto” Miranda e Rafinha. Toda vez que ambos tocavam na bola, os gritos de “uhhhh”, e “mercenário” ecoavam no Alto da Glória. Um torcedor alviverde chegou a arremessar uma lata em direção ao lateral, quase o acertando – aí não, né?. O acontecido foi registrado na súmula pela arbitragem.

Na segunda etapa, o Verdão voltou melhor e disposto a mudar o placar adverso. Após o time ser apático no primeiro tempo, o técnico Gustavo Morínigo fez duas alterações, sacando Thonny Anderson e Val e colocando Clayton e Robinho. As alterações surtiram efeito e o time conseguiu se livrar com mais facilidade da marcação tricolor. Aos 13’, veio o gol de empate. Em cobrança de falta de Guilherme Biro, a bola parou na barreira, mas Alef Manga pegou a sobra e mandou para o gol, sem chances para Jandrei. Tudo igual, 1×1.

Alef Manga voltou a marcar, após sete jogos. Foto: Coritiba

Após o gol, a torcida incendiou nas arquibancadas e o time tentou buscar a virada, mas parou na marcação são-paulina. O time de Rogério Ceni também queria a vitória e o duelo ficou equilibrado, com bastante volume de jogo, mas nenhum gol convertido. Fim de papo e um pontinho para cada.

Destaque para a estreia de Galarza pelo Coxa – enfim. El Profe colocou o volante na partida no lugar de Bernardo aos 30 minutos do segundo tempo, e o paraguaio já mostrou que pode ajudar muito a equipe, dando outro gás no jogo.

Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 15 pontos, mas o Coxa fica na frente pelos critérios  de desempate. O Verdão encerrou a rodada na quinta colocação e o São Paulo em sexto.

Agora, o Verdão terá mais um duelo em casa – e uma pedreira. O Coxa encara o outro Verdão, Palmeiras, que é o líder com 19 pontos. O jogo será no próximo domingo (12), às 18h, no Couto Pereira.

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se