Equipe treinada por Paulo Sousa perde mais uma vez no Brasileirão – alguma surpresa?
Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (8), e saiu do Estádio Nabi Abi Chedid com as mãos abanando, após derrota por 1 a 0.
O Bragantino começou marcando pressão, buscando espaços e conseguindo escanteios. Essa postura fez com que o Flamengo sofresse nos minutos iniciais.
Apesar da equipe carioca ter conseguido esboçar alguns lances de ataque, foram os donos da casa que continuaram agredindo. Foi então que, a partir de uma falta, o primeiro gol saiu com o cabeceio de Luan, que estava livre de marcação.
Na tentativa de alcançar o empate, o Fla pouco ameaçou e numa das poucas vezes – se não a única – Andreas arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais. O Bragantino teve a chance de balançar as redes novamente – e até balançou –, mas foi marcado impedimento no início da jogada, para o alívio da torcida rubro-negra, que viu o time melhorar no final, mas não o suficiente para empatar.
No segundo tempo, o Bragantino teve a primeira grande chance logo no início, com um cabeceio do zagueiro Natan (ex-Fla), que foi na trave, para a sorte do goleiro Hugo. E por falar em sorte, isso também estava em falta para os rubro-negros – numa jogada na área, Gabi foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Porém, após análise do VAR, a penalidade foi anulada por um impedimento no início do lance.
No decorrer da partida, Luan foi expulso e os mandantes passaram a jogar com um a menos – o que parecia uma pequena chama de esperança para o lado flamenguista. Assim, o técnico Paulo Sousa mexeu, e o time pressionou até o final, mas não conseguiu encontrar o caminho para o gol e viu o goleiro fazer boas defesas para garantir a vitória por 1 a 0 para o Braga – que não vencia há 9 jogos.
O Flamengo volta a campo no sábado, 11 de junho, às 21h (de Brasília) para encarar o Internacional.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.