América-MG perde em casa e fica fora do G-4 no Brasileirão
Irreconhecível. É assim que o América-MG se apresentou na noite desta quarta-feira (08) contra o Ceará, na Arena Independência. O Coelho jogou muito abaixo do que vinha apresentando no Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 0, em sua primeira derrota em casa no ano. O time cearense manteve a invencibilidade e ficou com os três pontos na tabela.
O América-MG entrou em campo com Jaílson, Marlon, Éder, Conti e Patric; Lucas Kal, Juninho, Alê e Felipe Azevedo; Aluísio e Everaldo.
Com o resultado, o Coelho caiu bastante na classificação e passou a ficar no 8º lugar, com 14 pontos em 10 jogos. O Ceará saiu do Z-4 para o 12º lugar e agora soma 13 pontos.
SOBRE A PARTIDA
O América-MG fez uma partida bastante abaixo do que vinha apresentando nos outros jogos, principalmente por estar jogando em casa. O início do primeiro tempo chegou a ser equilibrado e o Coelho teve algumas poucas oportunidades boas de abrir o placar. O time americano teve muitas falhas individuais, mas foi prejudicado pela arbitragem quando Mendonza abriu o placar aos 21 minutos, mesmo tendo feito falta em Patric. O lance passou pela revisão no VAR e ainda assim foi confirmado. Aos 32, o Coelho teve sua melhor chance com Patric em um chute cruzado no gol do ex-goleiro americano, João Ricardo. O fim da primeira etapa teve um pouco de confusão, já que os jogadores americanos reclamaram da validação do primeiro gol cearense.
No segundo tempo, o time americano precisava reagir e virar o jogo, mas voltou no mesmo ritmo lento. Aos 9 minutos, Mendoza ampliou e fez o segundo gol do Ceará, deixando o Coelho sem chances de buscar o resultado positivo. Mancini ainda tentou fazer algumas mudanças, mas que pouco surtiram efeito.
PRÓXIMA PARTIDA
No domingo (12), o Coelho enfrenta o São Paulo, fora de casa. A partida é válida pela 11ª rodada, e será disputada no Morumbi, às 16h.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.