TORCIDA GREMISTA ALIVIADA


Grêmio vence em casa o Novorizontino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B

Foto: Lucas Uebel Grêmio FBPA 

Os protagonistas da noite foram os 12.357 torcedores, que venceram o frio no Sul do Brasil para fazer bonito, alentando e apoiando o Plantel Gremista durante os 90 minutos. Nesta terça-feira (7), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Grêmio enfrentou o Novorizontino e venceu pelo placar de 2 a 0. O Tricolor somou três pontos importantes.

O Grêmio entrou em campo sabendo que a sua raça e determinação eram fundamentais para conquistar a vitória, encerrando um ciclo de terror para a torcida Tricolor. Antes da bola rolar, o técnico Roger Machado teve o desfalque do goleiro Brenno, que  sentiu desconforto na panturrilha no aquecimento, sendo preciso realizar a primeira substituição, e de Bruno Alves, com sintomas gripais. 

Com uma atuação segura, o Plantel  Gremista manteve uma postura firme com passes de bolas e atacando, levando perigo a defesa adversária, tendo a seu favor a criação de oportunidades, pressionando e  dando ritmo ao jogo. 

Foto:Lucas Uebel Grêmio FBPA 

A arbitragem marcou impedimento aos 32 minutos, quando Bitello abriu o placar, acabando com a festa gremista. E foi na reta final, após vários lances polêmicos, que veio o pênalti cobrado por Diego Souza, abrindo o placar. 

Na etapa complementar, o Grêmio retornou ao campo com a mesma formação, mais centrado e com a posse de bola, enquanto o adversário voltou recuado.

Aos 13 minutos, Janderson, de frente com o goleiro adversário, ampliou o placar. Aos 16 minutos, o técnico Roger Machado realizou a  substituição: saiu Diego Souza, entrou Elkeson. 

Com placar favorável, o Tricolor continuou pressionando e levando perigo à defesa adversária. Aos 20 minutos, novas substituições: saíram Biel e Thiago Santos, entraram Elias e Lucas Silva. E na reta final foram realizadas as últimas modificações: saíram Bitello e Janderson, entraram Sarará e Gabriel Silva. 

O adversário até tentou, mas não levou perigo ao goleiro Gabriel Grando. Finalmente, o Grêmio acabou com o sofrimento do torcedor e da sequência sem vitórias.

Foto: Lucas Uebel Grêmio FBPA 

Fim da partida: Grêmio 2 a 0 Novorizontino. Com este resultado, o Tricolor consegue marcar 17 pontos, ficando na quinta posição na tabela, com um ponto atrás do Sport, que fecha o G4. 

A  torcida raiz do Grêmio, que esteve na Arena tarde da noite, com frio e acreditando na equipe,  aplaudiu a atuação de Thiago Santos e Diego Souza, além de toda equipe, que buscou a vitória com raça e garra, levando alívio para a nação Tricolor. Ainda é preciso corrigir as falhas de passes e cruzamentos, apesar do esforço de toda equipe.

A  próxima partida será na segunda-feira (13), contra o Sport, em Recife, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Ficha técnica:

Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Sarará) e Nícolas; Janderson (Gabriel Silva), Gabriel Teixeira (Elias Manoel) e Diego Souza (Elkeson)

Técnico: Roger Machado 

#VivemosDeLoucura

#TeSigoPorTodaParte

#EuTeDouAVida

#CadaVezTeQueroMais

#AlegriaDoMeuCoracao

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se