REENCONTROS


Coritiba recebe o São Paulo nesta quinta (9), no estádio Couto Pereira e reencontra dois velhos conhecidos

Nesta quinta-feira (9), o Coritiba inicia sua sequência de jogos em casa, onde se mantém 100% na competição. O Verdão recebe o São Paulo, às 20h, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Foto: João Matheus

O duelo é aguardado pela torcida alviverde com muita expectativa. Além de ainda não ter perdido no Couto Pereira e ambas as equipes terem a mesma pontuação na tabela – 14 pontos cada -, o coxa-branca se reencontrará com dois piás do Couto, que jogam atualmente pelo adversário: Miranda e Rafinha. Reencontros indigestos, eu diria.

Para quem não lembra, o zagueiro Miranda, que sempre declarou que encerraria sua carreira no Coxa, chegou a procurar o clube, mas acertou com o Tricolor Paulista, time onde também fez história, mesmo com toda a mobilização alviverde na ocasião. Já Rafinha, desde que voltou do exterior, passou por diversos clubes, entre eles Flamengo, Grêmio e agora o time paulista. Recentemente, o lateral declarou que seu futuro provável será a Alemanha. 

PREPARAÇÃO 

Para este duelo, o técnico Gustavo Morínigo terá alguns desfalques importantes. Léo Gamalho, Matheus Alexandre, Warley e Egídio seguem de fora, por recomendação do departamento médico. Outra baixa muito sentida é a do capitão e volante Willian Farias, que está com uma lesão muscular na coxa e será poupado. Já o lateral Nathan Mendes, que iniciou a partida contra o Ceará entre os titulares, não poderá ser relacionado por questões contratuais – o atleta pertence ao São Paulo.

Com essas baixas na lateral-direita, a tendência é que Natanael, que voltou a entrar em campo na partida contra o Ceará, inicie o duelo como titular. O jogador declarou em entrevista sua expectativa:

“Fisicamente estou me sentindo bem, foram vários meses de tratamento, de trabalho físico principalmente nesse último mês. Se o professor achar que deve me colocar, estou à disposição”.

Foto: João Matheus

O Coritiba fez o último treino no Couto Pereira, palco da partida, na tarde desta quarta (8). O técnico Gustavo Morínigo deverá escalar a equipe com: Muralha, Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val, Bernardo e Thonny Anderson; Igor Paixão, Adrián Martínez e Fabrício Daniel (Alef Manga).

RETROSPECTO 

O Coritiba não vence o São Paulo no Couto Pereira desde 2014, quando triunfou por 3×1, com direito a gol do camaronês Joel que, ao ir comemorar com a torcida, acabou caindo no túnel adversário. Momento icônico.

O último duelo entre as equipes foi pela Série A em 2020, também no Couto, e o resultado foi de 1×1.

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se