Botafogo e Palmeiras duelam pela 10ª rodada do Brasileirão
Nesta quinta-feira (09), o Botafogo viaja até São Paulo, para enfrentar o Palmeiras, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Allianz Parque, com a bola rolando às 19h e transmissão pelo Premiere e SporTV. O arbitro da partida será Anderson Daronco (Fifa/RS).
Voltando de mais uma derrota, desta vez contra o Goiás, o Botafogo tem o desafio de voltar as primeiras colocações e se afastar da parte de baixo da tabela. Já são 9 jogos, com 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com 12 pontos conquistados. O Palmeiras ocupa a vice-liderança e vem de um empate com o Atlético Mineiro. Nosso adversário tem 16 pontos conquistados.
Para o duelo, o Alvinegro não contará com os seguintes atletas: Carlinhos, Diego Loureiro, Rafael Silva, e Gustavo Sauer, todos se encontram no departamento médico; Philipe Sampaio, está em transição; e Diego Gonçalves, que não foi relacionado para a partida. Por outro lado, Klaus e Kayque estão a disposição.
A provável escalação do técnico Luís Castro será: Gatito; Saravia, Kanu, Cuesta, e Hugo (Daniel Borges); Luís Oyama, Tchê Tchê (Del Piage), e Lucas Fernandes; Víctor Sá, Vinícius Lopes e Erison.
O Glorioso vêm de três jogos sem vitória; foram 2 derrotas e 1 empate. O atleta Lucas Fernandes, que foi bem na partida contra o Goiás, projeta sair da partida com os três pontos e afirmou a Botafogo TV:
“Temos total consciência daquilo que temos que fazer. No jogo passado deixamos escapar os três pontos, temos consciência do que fizemos e do que não fizemos. Estamos trabalhando para recuperar esses pontos na quinta-feira.”
Por Emanuelle Castto: torcedora do Botafogo Futebol e Regatas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Foto: Vitor Silva/ Botafogo