UN PUNTO IMPORTANTE


Coritiba empata duelo contra o Ceará com gol do argentino Adrián Martínez 

Foto: Twitter @coritiba

Não foi desta vez que a vitória fora de casa veio. Neste sábado (4), o Coritiba foi até a Arena Castelão enfrentar o Ceará, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. O Coxa começou perdendo, mas buscou o empate na reta final do jogo e o duelo encerrou em 1×1.

O ponto conquistado no estado cearense deixa o Verdão, ao menos até o término da rodada neste domingo (5), ainda no G4. Já o Vozão segue próximo da zona de rebaixamento.

O JOGO

A partida foi tecnicamente abaixo do esperado. Com o gramado castigado pelas chuvas em Fortaleza, o jogo foi fraco e com poucas chances para ambos os lados. 

Todavia, o Ceará tinha a seu favor o apoio da torcida e, com isso, pressionou mais o Coxa, que mesmo com mudanças consideradas acertadas na equipe, foi apático em campo.

Gustavo Morínigo optou por colocar o lateral Nathan Mendes na direita, no lugar de Matheus Alexandre, lesionado. No meio, Bernardo iniciou como titular e no ataque, Adrián Martínez entrou no lugar de Léo Gamalho e Fabrício Daniel ganhou mais uma chance. Parecia que ia dar certo e o time até iniciou pressionando, mas logo o Vozão controlou a marcação.

O Ceará teve um pênalti assinalado aos 11′, mas o VAR analisou e anulou a marcação – ufa. Em seguida, Fabrício quase abriu o placar, mas o goleiro João Ricardo salvou. 

Aos 28 minutos, Willian Farias sentiu a coxa e foi substituído por Val ainda na primeira etapa. A partir daí, a coisa desandou. Farias era responsável pela marcação em Mendoza e, sem ele, o atacante conseguiu marcar o gol, após deixar Henrique para trás, carregar sozinho a bola e mandar uma bomba, sem chances para Muralha, aos 36′. 1×0 Ceará.

No segundo tempo, o Verdão voltou um pouco melhor e quase empatou aos 12′, com Igor Paixão, mas a bola ficou na trave. O Ceará respondeu com Mendoza novamente, mas Muralha fez boa defesa.

Aos 39 minutos, saiu o esperado empate. O atacante argentino Adrián Martínez tocou por cima de João Ricardo e marcou um bonito gol. Tudo igual no Castelão, 1×1.

Foto: Coritiba

O Ceará estava visivelmente cansado e o Coxa seguiu tentando a vitória, e ela quase veio aos 42′, com Alef Manga – que entrou no decorrer da partida – mas o zagueiro Messias salvou. Uma pena…

O ponto conquistado foi de extrema importância. Ficou o sentimento de frustração de não ter vencido, mas de satisfação por não ter amargado mais uma derrota fora de casa. 

Adrián Martínez disse, em entrevista após o jogo:

“Estou contente pelo gol. Era uma equipe difícil, poderíamos até ter saído vitoriosos. O importante é não perder“, declarou o atacante.

Agora, o Coritiba terá uma sequência de dois jogos em casa, mas contra dois adversários diretos e duros na briga pelo G4. O Verdão enfrenta o São Paulo nesta quinta (9), às 20h e, em seguida, o Palmeiras no domingo (12), às 18h. Duas vitórias seria sonhar demais para um time 100% invicto em casa??

SEGUIMOS! PRA CIMA, VERDÃO

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se