Na casa Tricolor, as Gurias Coloradas venceram mais um clássico e seguem na cola da liderança
Manhã de greNAL pelo Campeonato Brasileiro Feminino e na sequência de clássicos, deu as Gurias Coloradas outra vez.
Se no meio da semana as Guriazinhas do Sub-20 golearam a equipe gremista por 4 a 0, o resultado da categoria principal foi mais modesta, mas a vitória seguiu do lado Alvirrubro.
No Estádio Vieirão, o clássico greNAL ocorreu pela 11ª rodada do Brasileirão Neoenergia, que entra na reta final da primeira fase.
Foi o time da casa quem tentou pela primeira vez chegar ao gol, mas foram as Gurias Coloradas quem abriram o placar logo no começo da partida, aos 7′, Duda Sampaio recebeu, avançou e num chute que só a camisa 10 tem, deixou a goleira gremista na saudade.
O Inter seguiu com o que vem sendo seu maior destaque, a melhor defesa do campeonato pouco deixou que o time adversário oferecesse grande perigo na primeira etapa.
Aos 30′, num bate e rebate na área, Gabi Barbieri teve de trabalhar e fez a defesa.
3 minutos mais tarde, Fabi Simões pôs a bola e a defesa Tricolor toda para correr, avançou, mas sozinha contra Lorena pecou na finalização que raspou na defesa da goleira, a sequência do lance foi de escanteio.
A bola cobrada pelas Gurias Coloradas bateu em Tchula que tentou afastar, a bola alcançou a trave e caiu redondinha para na sobra outra estreante em clássico ampliar o placar, Lelê foi perspicaz e mandou para o fundo da rede.
Ainda antes do fim da primeira etapa, Fabi Simões recebeu de fora da área e arrematou para a arqueira gremista trabalhar mais uma vez.
O segundo tempo voltou com o time Gremistas disposto a buscar sua primeira vitória em clássico greNAL em mais de 4 anos a todo custo, aconteceu? Não aconteceu, elas seguem sem vencer, mas tentaram.
O primeiro ataque da segunda etapa foi Tricolor, mas faltou qualidade no passe final, Gabi nem precisou se esforçar para defender.
As Gurias Coloradas responderam com Mai Mai já no ataque, deixando Lelê sozinha cara a cara com Lorena, mas a camisa 9 pecou na finalização.
Aos 9″, foi Millene outra das estreantes em clássico quem pôs a zaga adversária para dançar, passou por mais de uma, mas o chute subiu mais do que deveria.
Intercalando com boas chegadas e finalizações do ataque Colorado, as Alvirrubras seguiram ameaçando, mas sem converter.
A resposta do time da casa chegou aos 30 minutos, pondo fogo na partida. As Gurias Coloradas bobearam ainda no meio de campo e numa roubada de bola o time gremista chegou rápido, Rafa Levis encontrou Cássia que frente a frente ao gol não deu brecha a goleira Gabi Barbieri e anotou o gol gremista.
O time Colorado que havia cochilado, teve que acordar na marra, o gol deixou o time da casa sonhar com a vitória e deu audácia as tricolores, que seguiram atacando e tentando impor pressão na partida.
As Gurias Coloradas seguiram impondo uma boa defesa e trabalhando a bola enquanto o tempo corria.
Já nos acréscimos, Gabi Barbieri fez uma defesa que pode ser comemorada como gol, após cobrança de falta o Grêmio teve tudo para marcar, mas deixou de lado o talento da arqueira Colorada do outro lado que com o pé tirou a bola que seria do empate.
Com a vitória, as Gurias Coloradas chegam a 26 pontos e põem um pé na segunda fase do Brasileirão Neoenergia, podendo garantir a decisão de cada fase em casa.
No histórico dos clássicos, são 13 confrontos desde o retorno da pasta de futebol feminino de ambos os clubes, 8 vitórias Coloradas, 4 empates e 1 vitória gremista que já dura mais de 4 anos.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.