NO MARACANÃ, FLAMENGO VACILA E É DERROTADO PELO FORTALEZA


Na tarde deste domingo (5), o Flamengo recebeu o Fortaleza no Maracanã e foi derrotado pelo lanterna do Brasileirão que conquistou sua primeira vitória na competição

Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Fortaleza no Maracanã e foi surpreendido pelo time de Vojvoda que se impôs na partida, soube ser agressivo e levou para o Ceará a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Foto: Gilvan de Sousa/ CRF 

O Fortaleza não se intimidou com o Maracanã e aparentemente o time que decidiu cochilar na partida foi justamente o que estava no embalo de sua torcida. 

Aos 5′, Robson teve a primeira oportunidade do jogo, chegou frente a frente a Hugo Souza que contou com a sorte e viu a bola bater na trave.

Aos 13′, foi Everton Ribeiro quem não teve sorte, após um bate e rebate na área Tricolor a bola sobrou e ele isolou para fora.

O time visitante encontrou um meio de campo Rubro-negro extremamente sonolento e se aproveitou, Vojvoda apertou a marcação e forçou erros do time carioca que bobeou mais do que poderia.

O Flamengo viu o Fortaleza amadurecer o gol partindo de mais de um erro seu no meio de campo, dando abertura para que o time nordestino explorasse oportunidades de ataque, a defesa por sua vez se mostrou bastante frágil e pecou em dar conta do ataque rápido do Leão.

Foi em um vacilo recorrente do meio de campo, que Matheus Jussa se aproveitou da falha de Willian Arão e deixou Robson cara a cara com o arqueiro Rubro-negro mais uma vez, só que dessa vez não houve trave e nem sorte para pôr a bola que já tinha passado pelo goleiro para fora.

Após tomar o gol, o Flamengo foi para cima de forma mais agressiva, invadiu mais a área adversária e forçou Boeck a trabalhar mais.

Pedro recebeu, girou, mas o chute fraco não foi capaz de surpreender o goleiro visitante, aos 32′.

Se Everton Ribeiro pecou na finalização no começo do primeiro tempo, já nos acréscimos ele foi responsável por deixar tudo igual. Recebeu um passe adocicado na pequena área e não deu chance para defesa.

Com tudo igual no placar, o Flamengo voltou com 3 alterações para a etapa complementar. Paulo promoveu duas mudanças no meio de campo: saíram Arão e João Gomes para as entradas de Vitinho e Thiago Maia, na defesa repôs David Luiz para a saída de Pablo.

Logo no começo da partida, aos 2 minutos, em um lance entre Pedro e o camisa 5 Benevenuto, o árbitro foi chamado VAR e assinalou penalidade para o time da casa. Na cobrança, Pedro desperdiçou e chutou na trave.

O começo de segundo tempo veio com o Fortaleza demorando a encontrar os mesmos espaços no meio de campo da primeira etapa, o Flamengo se expôs menos e conseguiu melhor o equilíbrio no segundo terço do campo, deixando a defesa menos exposta.

Aos 15 minutos, Vitinho chegou a frente, mas sem companhia ficou somente na vontade e não conseguiu concluir o ataque. Na sequência, foi dele de novo a chance de passar a frente no placar, recebeu de frente com o goleiro, mas cabeceou fraco e deixou uma defesa tranquila.

A resposta do Fortaleza fez o torcedor flamenguista ficar ainda mais irritado, o gol somente não saiu porque o lateral Ayrton Lucas estava na linha da trave e tirou a bola que vinha caprichosamente entrando para o gol de Hugo Souza.

O empate com o lanterna da competição já estava longe de ser um bom resultado e na arquibancada do Maracanã a torcida se mostrava bastante irritada, mas ainda não contava com o que fecharia a partida.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Hércules foi o herói do Tricolor e algoz do Rubro-negro. Hugo defendeu um chute à queima roupa, mas no rebote a bola sobrou redondinha para Hércules marcar e decretar a derrota para a equipe de Paulo Souza.

O Flamengo volta a campo no meio da semana contra o Red Bull Bragantino.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se