COM UM JOGADOR A MENOS BAHIA VENCE DE VIRADA E GARANTE 2ª POSIÇÃO NA TABELA


O Tricolor venceu em casa o Criciúma por 2×1 

A partida foi válida pela 10ª rodada do Brasileiro da série B. O Bahia enfrentou o Criciúma em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador\BA, neste sábado (4). O Tricolor Baiano foi a campo de olho no segundo lugar do G4, já o Criciúma foi a campo visando se afastar da zona da “degola”.

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

A partida começou com o time da casa pressionando o adversário pelo lado direito, o Bahia tentava chegar ao gol atacando pelas beiradas e lançando bolas na tentativa de alcançar seu centroavante Rodallega que voltava de lesão. 

Com desenrolar da primeira etapa o Bahia não conseguiu desenvolver seu jogo e passou a jogar de contra-ataque, o que “chamou” o Criciúma para seu campo de defesa, o Tigre passou a dominar o jogo no campo do Bahia e tocar a bola em direção ao ataque, sem deixar muitos espaços para o Bahia jogar. Foi quando aos 37’ do primeiro tempo, os visitantes chegaram ao gol, 1 a 0 para o Criciúma. 

Quem marcou o gol para o time de Santa Catarina foi Marquinhos, o jogador foi feliz ao mandar uma bomba de frente a grande área para a rede. De pé em pé, depois de uma jogada pela direita, o Tigre saiu na frente. 

O primeiro tempo acabou com o Bahia recuado tentando marcar um gol de contra-ataque e com a torcida do time bastante apreensiva. Já o Criciúma seguia atacando, arriscando para o gol adversário, fazendo o goleiro Danilo Fernandes fazer defesas espetaculares, o goleiro Tricolor precisou tirar alguns coelhos da cartola e dar seus “pulos” para fazer belas defesas. 

Os visitantes finalizaram a primeira etapa com toda “moral”, já que até então vinha desbancando o Bahia na casa do Tricolor, que ainda não perdeu como mandante na Série B. O time visitante ainda ficou com um jogador a mais, pois o zagueiro Ignacio do Bahia foi expulso no finalzinho do primeiro tempo (46’). 

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Bahia mudou o time completamente, fazendo praticamente todas as substituições no intervalo. O jogo ficou mais equilibrado, apesar do Tricolor baiano ter um jogador a menos.O Bahia, empurrado pelo seu Torcedor, conseguiu empatar o jogo por volta dos 20 minutos do segundo tempo. 

O gol tricolor nasceu de um contra-ataque em um bate bola na área, Davó marcou o gol de empate. Bahia 1×1 Criciúma. Diferente do primeiro tempo, o Bahia mudou seu jogo, trabalhando mais a bola no meio de campo, e a entrada de Lucas Mugni foi fundamental nessa ligação meio ataque. 

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

A partida seguiu parelha. O time visitante assustou algumas vezes o Esquadrão chegando com perigo, fazendo Danilo aparecer mais vezes. As mudanças do Bahia seguiram surtindo o efeito esperado por sua comissão técnica e embalado por sua torcida que figurou como o 11º jogador. Isso porque o time jogava com um homem a menos, o clube baiano chegou a virada nos acréscimos da etapa final aos 50’ minutos. 

A Torcida Tricolor foi a loucura, mais um gol de Davó, o cara saiu do banco para dar números finais à partida. O gol da virada nasceu depois de um cruzamento de Rildo para a grande área, e o único homem do Bahia na área, conseguiu marcar. Bahia 2×1 Criciúma. 

Com este triunfo, o Bahia subiu para a 2ª posição no G4 da série B, ficando a 6 pontos do líder Cruzeiro. O Tricolor segue agora com 19 pontos, em 10 partidas, acumulados em 6 triunfos, um empate e 3 derrotas, já o Criciúma, após essa derrota, segue com 10 pontos, e figura na 15ª posição, mesmo número de pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

PRÓXIMOS JOGOS 

O Bahia volta a campo pelo Brasileirão B, na quarta-feira (8), em partida válida pela 11ª rodada, o Tricolor enfrentará seu rival nordestino Sport em casa às 21:30h, além de clássico nordestino, o jogo será uma disputa direta pelo 2º lugar na tabela, o famoso jogo de 6 pontos, já que o Sport tem apenas 1 pontinho a menos que o Bahia. Já o Criciúma joga um dia antes, 07, às 20h30, em casa, contra o Sampaio Corrêa. 

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se