Fora de casa, pela 9ª rodada, o Internacional enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (5), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid
Mais um empate deprimente na sequência do Brasileirão e uma semana tumultuada e com ânimos à flor da pele, foi assim que ocorreram os últimos dias na Avenida Padre Cacique.
Guerras políticas, dedos apontados para todos os lados, falha de comunicação, direitos de imagem atrasados e treino remarcado após mobilização de atletas, foi assim que os últimos 6 dias transcorreram no Internacional, um verdadeiro turbilhão que só leva o time ladeira abaixo sem encontrar um responsável ou avistar uma solução para a apatia em campo.
O time de Mano Menezes precisa encontrar ou reencontrar o futebol que vem “perdendo” ou deixando de executar em campo numa sequência RIDÍCULA de empates pelo Campeonato Brasileiro. São 5 pontos em 15 disputados, são 10 pontos simplesmente jogados ao léu.
Em Bragança Paulista, o confronto ocorre contra o Red Bull Bragantino, igualmente não vive um bom momento e permeia o mesmo meio da tabela que o Colorado, com 10 pontos o Bragantino se encontra uma posição abaixo na tabela e o “confrontos dos desesperados” promete ter nervos a flor da pele.
Tentando amenizar as turbulências do meio desta semana, o treino deste sábado (4), foi fechado e finalizou as atividades antes do embarque para Atibaia-SP, que ocorreu no começo da tarde. O Colorado, que enfrenta o Santos na quarta-feira (8), ficará na cidade até o próximo jogo e não retorna a Porto Alegre depois do confronto com o time de Bragança Paulista.
As alterações de Mano devem acontecer na zaga, Gabriel Mercado deve ser a dupla de Vitão já que Bruno Mendez segue com futuro incerto, no ataque Alemão volta a ser opção e pode aparecer ao longo da partida, mas tende começar na reserva.
O provável Internacional que inicia a partida deve contar com: Daniel; Fabrício Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos De Pena e Alan Patrick; Wanderson e David (Alemão).
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.