O Corinthians deixa a “empatite” de lado e retorna a liderança do Campeonato Brasileiro
Nesta noite de sábado (04), às 20h30, o Corinthians visitou o Atlético-GO, e venceu o duelo pelo placar de 1 a 0, com gol de Gustavo Mantuan, cria do terrão.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 18 pontos e ultrapassou o Palmeiras e o Atlético-MG, assumindo isolada a liderança do campeonato. Mas, não pode relaxar, pois as duas equipes se enfrentam neste domingo (05), e dependendo do resultado, pode mudar a posição da classificação. O Corinthians precisa cruzar os dedos para que aconteça um empate no duelo. Sendo assim, os dois times ficariam com 16 pontos e o Timão teria dois pontos de vantagem até o fim da rodada. Se o duelo tiver uma equipe vencedora, irá ultrapassar o Time do Povo no saldo de gols e assumir a liderança.
Recheado de desfalques, os onze iniciais que o técnico Vítor Pereira optou foram: Cássio, Lucas Píton, Robson Bambu, Gil, Fábio Santos, Du Queiroz, Renato Augusto, Gustavo Mantuan, Adson e Roger Guedes.
No banco de reservas, o técnico alvinegro contava com: Matheus Donelli, João Pedro, Júnior Moraes, Gustavo Silva, Matheus Araújo, Rafael Ramos, Cantillo, Bruno Melo, Roni, Xavier, Felipe e Wesley.
O JOGO!
PRIMEIRO TEMPO:
O Timão começou bem nos minutos iniciais da primeira etapa, mas o Atlético-GO acabou crescendo no jogo. Aos 20’, surtiu efeito a pressão dos donos da casa. Churín fez o levantamento na área e Jorginho apareceu por trás da marcação e cabeceou forte balançando as redes, mas o árbitro de campo anulou o lance por impedimento e invalidou o gol.
Após muita pressão do adversário, aos 31′ minutos, Du Queiroz fez uma linda jogada, limpou três jogadores, acionou Piton na esquerda, que fez um belíssimo cruzamento para Mantuan cabecear para o fundo das redes. É aquilo né: “quem não faz, toma!”. 1×0 para o Time do Povo.
O gol do Corinthians deu ânimo para sua equipe. Após sair o gol, Adson e Giuliano fizeram uma linda tabelinha pelo meio. O camisa 28 acionou Roger Guedes dentro da área, livre, que desperdiçou uma ótima chance chutando para fora.
Aos 38′, o Atlético desceu com Jorginho, que invadiu a área e chutou rasteiro. A bola passou na boca do gol e voltou pra área, por cima, mas Cássio tirou. No rebote, Jorginho perdeu uma ótima chance.
Já nos acréscimos, Píton levantou um bom cruzamento na segunda trave, Adson cabeceou para dentro da área e a zaga afastou.
SEGUNDO TEMPO:
O Corinthians voltou ao campo sem nenhuma alteração, e então, teve que suportar a pressão goianiense. Passou a maior parte do tempo recuado e chamando a equipe adversária. Um segundo tempo estilo Corinthians de 2021.
Logo no início, o Atlético chegou duas vezes seguidas e o Cássio precisou agir. Aos 8′, o Corinthians desceu em contra-ataque. Du Queiroz carregou pela direita e chutou ao gol, mas a bola saiu por cima.
Aos 17′, Roger Guedes fez linda jogada pela esquerda, entrou na área e tentou driblar Ronaldo. O goleiro conseguiu bloquear, mas ela sobrou para Renato Augusto dentro da área, que acionou Giuliano na marca penal. Ele bateu de primeira, mas errou o alvo.
Do lado direito do time do Corinthians estava uma “avenida”, como se diz. Portanto, o Atlético seguiu aproveitando esse erro do Corinthians e levou perigo com Jorginho, mas o cruzamento foi desviado pela marcação.
Os minutos finais foram de muita marcação dos donos da casa, que estavam buscando o empate a todo custo, mas não conseguiram. Fim de jogo 1 a 0. Vitória alvinegra!
Minha opinião como torcedora sobre a partida: Conquistamos três pontos importantíssimos, mesmo fazendo uma partida muito abaixo. O objetivo era pontuar e conseguimos. Mas, o que segue me deixando cada vez mais preocupada, é a defesa do Corinthians, uma defesa que não passa um pingo de confiança. QUALQUER bola na área é 500 frios na barriga. Robson Bambu mais uma vez fez uma partida com muitos problemas e apresentou muitas limitações.
Por outro lado, precisamos citar que Renato Augusto novamente fez um jogo apagado. Apareceu em alguns momentos, mas errou muito e conseguiu entregar muito pouco ao Corinthians ofensivamente. Eu sou completamente encantada pelo seu futebol, mas agora eu pergunto, cadê ele?
É bem complicada a situação do Roger Guedes. Recebeu a oportunidade de voltar a ser titular, mas não está rendendo e não está se impondo como o torcedor queria. Até tenta ser mais participativo, mas é facilmente desarmado e comete muitos erros. Parava as jogadas antes mesmo do juiz dar falta. Reclamações atrás de reclamações, assim fica difícil, poderia jogar mais e reclamar menos.
A base segue sendo destaque e fundamental no elenco. Mantuan, Du, Adson e Píton foram os melhores.
As substituições do Vitor Pereira foram BEM arriscadas no meu ponto de vista. De repente, Xavier, João Pedro e Felipe. Um segundo tempo maluco, porém no final deu tudo certo, que sorte!
“Aqui é Corinthians, aqui é na raça!”
Por: Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.