Em mais um duelo pelo Brasileirão, o América-MG joga neste sábado (4), em casa, e enfrenta o Cuiabá-MT. A partida será na Arena Independência, às 16h30, e é válida pela 9ª rodada da competição. O Coelho precisa voltar a vencer, principalmente jogando em Belo Horizonte, e conquistar os três pontos para voltar a subir na tabela. Para isso, o técnico Mancini deve – finalmente – contar com a volta de alguns jogadores que estavam no Departamento Médico.
O América-MG tem 11 pontos e está em 10º lugar no campeonato. O Dourado tem 8 pontos e ocupa a 17ª colocação. Se vencer, o Coelho tem chances de se reaproximar da parte de cima da tabela e voltar ao G-4.
PREPARAÇÃO
Com uma semana intensa de treinamentos, o time americano se reapresentou na terça-feira no CT Lanna Drummond. O Coelho treinou a semana toda, como não acontecia há cerca de dois meses e encerrou sua preparação na manhã desta sexta-feira (3). Nos treinos, os atletas americanos fizeram atividades de recuperação física, ganho de força e mobilidade. Além disso, o Núcleo de Performance do clube realizou exercícios de explosão e velocidade. Os goleiros do Coelho treinaram junto aos preparadores físicos do clube. Nos treinos táticos, Mancini trabalhou a equipe nos setores ofensivo e defensivo, bola parada e o aprimoramento das finalizações.
DEPARTAMENTO MÉDICO
O América-MG vem sofrendo bastante com as lesões de seus jogadores, principalmente no setor ofensivo. Porém, aos poucos, alguns atletas estão retornando aos jogos. Desta vez, a boa notícia é a volta dos atacantes Wellington Paulista, Everaldo e do zagueiro Germán Conti. O lateral Danilo Avelar também deve estar a disposição de Mancini para o jogo de sábado. No DM americano ainda seguem Índio Ramirez, João Paulo, Paulinho Boia, Jori e Berrío.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.