CABULOSO É LÍDER DISPARADO


Cruzeiro vence Operário e abre grande vantagem em relação ao segundo colocado na tabela   

O Cruzeiro enfrentou o Operário nesta sexta-feira (03), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, às 21h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O duelo não foi tranquilo, mesmo assim o Cabuloso venceu por 2 a 1. Com esse placar, os mineiros alcançaram a marca de 8 vitórias seguidas, sendo 7 na série B e uma contra o Remo pela Copa do Brasil. 

Foto: Twitter Cruzeiro

O Fantasma não se entregou, vendeu caro a derrota. Por outro lado, o Cruzeiro soube aproveitar as poucas oportunidades na partida. O elenco de Paulo Pezzolano encontrou o equilíbrio e tem uma regularidade necessária para o acesso. 

A etapa inicial foi morna, sem muitas chances para os dois times, mas o segundo tempo foi bem melhor com todos os gols da partida feitos num intervalo de menos de 10 minutos. Leo Pais abriu o placar para o Cruzeiro, Silvinho empatou e Jajá colocou o Cabuloso novamente à frente. 

Com essa vitória, o Maior de Minas segue na liderança isolada com 25 pontos. O segundo colocado é o Sport com 18 pontos. O Grêmio, primeiro clube fora do G4, está com 14 pontos. O Bahia ainda não jogou na rodada, caso vença o Criciúma, poderá chegar apenas aos 19 pontos.

O próximo duelo Celeste será contra o CRB, na quarta-feira (08), às 19h, no Estádio Mineirão, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

O JOGO

Foto: Twitter Cruzeiro/ Staff Images

O Fantasma começou na pressão, mas não sustentou por muito tempo. Logo a Raposa conseguiu se restabelecer e dominar a posse de bola. Apesar disso, o repertório ofensivo de mineiros e paranaenses não era nada bom.

A melhor chance foi dos donos da casa, com Paulo Sérgio, mas a bola acertou a trave. Com meio de campo congestionado e muitos erros, o empate por 0 a 0 até esse momento era justo.

Na volta do intervalo, tudo ficou diferente. O Cruzeiro já chegou se impondo. Logo aos 6’, Leo Pais arrancou pelo lado direito, passou para Jajá, que voltou para Leo. O camisa 7 colocou a bola dentro das redes, para marcar seu primeiro gol pelo Cabuloso e também o primeiro na partida. Cruzeiro 1 a 0.

O Operário estava organizado e reagiu rápido. Aos 9’, Paulo Sérgio recebeu a bola pelo lado direito, ficou  cara a cara com o goleiro Rafael Cabral, mas errou. A bola foi em direção ao gol, Zé Ivaldo tirou na linha, mas Silvinho só deu um toquinho para empatar. Tudo igual, 1 a 1.

Segundo tempo cheio de emoção e o Cruzeiro também não se abalou com o gol sofrido. Aos 12’, Zé Ivaldo lançou para Jajá que estava livre e marcou mais um para o Cabuloso. Final de jogo, Cruzeiro 2 a 1.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se