As Palestrinas superam as alvinegras no Allianz Parque e se mantêm líderes do Brasileirão Feminino
O Palmeiras venceu o Corinthians na tarde deste sábado (4) por 2 a 0 e defendeu sua permanência na primeira colocação. Com dois gols de Duda Santos, as Palestrinas não só mantiveram a liderança como quebraram o tabu de não vencer as rivais há 17 anos. Quando a fase é boa, é boa viu meus amigos.
Com 27 gols marcados e apenas 8 sofridos, o Palmeiras passa a ter o melhor ataque e melhor defesa da competição.
O JOGO
As Palestrinas entraram em campo dispostas a defender a primeira posição conquistada com muito esforço e levaram perigo ainda no início. Aos 2 minutos, Katrine cobrou escanteio dentro da área e Agustina soltou uma bomba, que acabou sendo desviada na zaga adversária. Aos 9, Duda lançou para Carol, que estava livre na área, mas a atacante não conseguiu dominar a bola e finalizar.
O Palmeiras seguiu pressionando as alvinegras em busca do primeiro gol, que veio aos 27 minutos. Bia Zaneratto recebeu pela esquerda, limpou a jogada e carregou para dentro da área. A camisa 10 cruzou e Duda Santos apareceu para mandar de primeira, no contrapé da goleira adversária, e inaugurar o marcador a favor do Verdão.
Já nos acréscimos, as adversárias chegaram com perigo, mas Jully apareceu para fazer uma ótima defesa e garantir a vantagem alviverde até o intervalo.
A segunda etapa começou mais equilibrada e foram as alvinegras que assustaram a defesa alviverde nos primeiros minutos, porém, Jully “tava on” e salvou mais uma vez. O rival ainda ficou com o rebote, mas mandou pra fora. O Palmeiras seguiu na pressão, no entanto não acertava nas finalizações.
Nos minutos seguintes ambas equipes diminuíram bastante o ritmo e não levaram perigo às goleiras. Aos 20′, depois de ter feito dois milagres, Jully deu uma vacilada e foi Agustina quem salvou do gol de empate. A defesa alviverde ficou um pouco nervosa, e minutos depois foi a própria zagueira quem errou, mas sem maiores prejuízos.
As alvinegras chegaram a marcar aos 37 minutos, porém, a bola tocou no braço de Jhenifer e o gol foi anulado. Depois de susto, não demorou para vir o segundo das Palestrinas, aos 39. Duda aproveitou um erro de saída de bola e arriscou de fora da área, exigindo boa defesa da goleira adversária. No entanto, a bola resvalou no travessão, quicou e entrou no gol.
O Verdão ainda teve a chance de marcar o terceiro, Camilinha avançou pela direita e invadiu a área livre para soltar uma bomba, que foi espalmada por Lelê. Byanca Brasil ficou com o rebote mas mandou para fora. Nos minutos finais, as Palestrinas só administraram a vitória até o apito final.
Com campanhas de incentivo nas redes sociais, o público de 5.947 torcedores foi o maior da categoria. Que o apoio e o incentivo continuem crescendo a ponto do clube precisar liberar outros setores, nossas meninas precisam – e merecem – ter a torcida que canta e vibra ao lado.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.