Bugre campineiro deixa escapar os três pontos nos acréscimos do segundo tempo
O jogo desta quinta (2) foi válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro – série B. O Guarani enfrentou o Vila Nova, abriu o placar com o atacante Lucão do Break, aos 29 minutos do primeiro tempo, mas levou o empate na reta final do duelo. O time goiano balançou as redes com Arthur Rezende, com um pênalti marcado aos 50 minutos do segundo tempo.
O Guarani teve maior posse de bola e as duas equipes fecharam com três cartões amarelos para cada lado. As estatísticas foram a favor do time, mas, mais uma vez, a vitória não veio.
O treinador Marcelo Chamusca disse em entrevista coletiva que as trocas feitas após o intervalo foram por questões de cansaço físico. Rodrigo Andrade, Lucão do Break e Giovanni Augusto entraram nessa lista de substituições para evitar lesões. Citou também que erros foram determinantes para não conseguir os três pontos e conseguir subir sete posições na tabela.
O Alviverde cometeu erros de passes e posicionamentos nas últimas partidas que comprometem essa campanha nacional. Ainda segundo Chamusca, o time está em desenvolvimento e constante evolução.
O tento da partida livrou o Vila Nova da zona de rebaixamento. Já o Guarani não mudou seu status de lanterna do campeonato.
O próximo confronto bugrino será em Campinas, contra o Operário, na segunda (6), às 20 horas, valendo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. OREMOS…
FICHA TÉCNICA (Segundo o site lance.com.br)
GUARANI 1 X 1 VILA NOVA
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data e hora: 2 de junho de 2022 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Madison, Marcinho (Guarani); Renato, Bruno Collaço e Rafinha (Vila Nova)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Lucão do Break (26’/1°T) (1-0); Arthur Rezende (50’/2°T) (1-1)
GUARANI (Técnico: Marcelo Chamusca)
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Leandro Castan, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Rodrigo Andrade (Silas, aos 30’/2°T), Madison e Giovanni Augusto (Marcinho, aos 38’/2°T); Bruno José (Maxwell, aos 30’/2°T), Lucão do Break (Lucas Venuto, 38’/2°T) e Yago (Ronald, aos 24’/2°T).
VILA NOVA (Técnico: Dado Cavalcanti)
Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Jefferson, aos 0’/2°T); Rafinha (Ralf, aos 0‘/2°T), Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner, aos 29’/2°T); Pablo Dyego, Daniel Amorim (Rubens, aos 38’/2°T) e Jean Silva (Victor Andrade, aos 15’/2°T).
*na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.