Para se distanciar do vice-líder, o Cabuloso enfrenta o Fantasma fora de casa
O Cruzeiro vai enfrentar o Operário, nesta sexta-feira (03), às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro série B. O Cabuloso é líder absoluto da competição com 22 pontos e uma campanha animadora. Em 9 jogos, os mineiros venceram 7, empataram 1 e perderam apenas uma partida.
Já o Operário está na sétima colocação, com 12 pontos e venceu três partidas, empatou três e também perdeu três. O Fantasma vem de uma derrota para o Londrina por 2 a 1. Já o Cabuloso conseguiu arrancar um golzinho no final do jogo contra o Criciúma.
O estado do Paraná enfrenta fortes chuvas e o Cabuloso, que finalizaria a preparação por lá, precisou mudar seus planos e fez exercícios físicos nas dependências da equipe paranaense Trieste. O técnico Paulo Pezzolano ainda segue na dúvida se poderá contar com Edu, que está com incômodo na coxa direita e fez trabalhos específicos. Na defesa, dois desfalques: Lucas Oliveira e Geovane Jesus estão suspensos por levarem o terceiro cartão amarelo. Assim, a Raposa deve ir a campo com: Rafael Cabral; Léo Pais, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Rafael Santos (Matheus Bidu); Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesin; Waguininho, Jajá e Edu (Rafa Silva).
Em entrevista coletiva, o atacante do Operário, Silvinho, disse que os paranaenses tem grandes objetivos na competição e que passar pelo Cruzeiro será um desafio ainda maior, já que a equipe mineira está muito bem e é líder.
Ano passado, as equipes se enfrentaram na quinta rodada e na 24ª. No duelo do primeiro turno, o Fantasma venceu por 2 a 1, e no returno o jogo ficou empatado por 1 a 1.
Mesmo com a liderança assegurada por mais uma rodada, o Cabuloso precisa de mais um resultado positivo. A equipe está sabendo jogar a série B, tem garra e os atletas estão focados. O técnico cruzeirense Paulo Pezzolano parece ter encontrado o equilíbrio que faltava nos últimos anos.
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo