Na semana do aniversário do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, é fundamental a vitória de presente
Nesta quinta-feira (02), o Guarani entra em campo contra o Vila Nova, em casa, pela décima rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Será a segunda partida em que o técnico Chamusca liderará a equipe do banco de reservas.
A campanha do Guarani está aquém a do Campeonato Paulista 2021, onde o time bugrino foi eliminado pela equipe do Corinthians nas últimas etapas da competição estadual.
O jogo dentro de casa será um confronto direto. O time goiano está em penúltimo lugar na tabela com 9 pontos e o Alviverde conta com 8 pontos e está na lanterna do nacional.
Em uma entrevista pré-jogo, o meia Giovanni Augusto enfatizou a presença do torcedor em uma partida dentro de casa. O último jogo com mando campineiro aconteceu no Dérbi, que acabou sem gols, no dia 08 de maio. O jogador ainda falou sobre a insatisfação por ver um time com a tradição do Guarani nessa posição.
Até este jogo, o Guarani tem a péssima marca de segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 9 rodadas e apenas 5 bolas na rede.
O time bugrino está com alguns atletas do elenco pendurados por causa de 2 cartões amarelos: Ronaldo Alves (zagueiro), Madson e Giovanni Augusto (meias), Julio Cesar e Nicolas Careca (atacantes).
De 25 partidas disputadas entre os dois times, o Guarani levou a melhor em 8 delas. Dez foram empates e sete terminaram em derrota campineira.
Tomara mesmo que a má fase seja transitória e o mais breve possível. O Guarani merece mais garra, mais vontade de acertar o gol e mais assertividade de seus jogadores. Tranquilidade e sangue frio devem ser rotina dentro das quatro linhas. AVANTE MEU BUGRE.
Deixo minha homenagem para a minha segunda casa!! 69 anos de Brinco de Ouro da Princesa!! A Nossa taba! Construído com Devoção!!!
https://twitter.com/guaranifc/status/1531471492239720448/video/1
Na vitória ou na derrota, HOJE E SEMPRE GUARANI !!
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.