UM PESO ENORME PARA UM CONFRONTO PESADO POR NATUREZA


Nesta quarta-feira (1), teremos o primeiro clássico-rei pelo Brasileirão série A. Fortaleza x Ceará se enfrentam às 20h30, na Arena Castelão, em partida válida pela terceira rodada do campeonato

Primeiro clássico-rei que ocorreu no ano de 2022 no dia 05 de fevereiro pela Copa do Nordeste. Foto: Divulgação / Diário do Nordeste

Saudações alvinegras!

E aí torcedor, nervoso para mais um duelo pelo Brasileirão? Agora não é só um simples confronto, é um duelo que carrega décadas de rivalidade. É um duelo que com certeza irá ditar muita coisa nesse campeonato. 

Fortaleza e Ceará se reencontram em mais um clássico, em partida atrasada válida pela terceira rodada da série A, e agora com situações parecidas e muito desconfortantes. O rival segura a lanterna da competição, está em 20º lugar com apenas 2 pontos na tabela e com o total de nenhuma vitória conquistada até aqui. 

O Vovô não vive um momento muito diferente, apesar de um pouco melhor. O alvinegro ocupa a 19ª colocação com 6 pontos conquistados e contando com essa possível vitória para sair do Z4 e pular pelo menos 4 posições na tabela. Coisa pouca né, pressão menor ainda… (rindo de nervosa). 

Em contrapartida, o histórico dos confrontos de clássicos-rei pela série A são muito favoráveis para o Vozão. Ao todo, são 9 vitórias contra apenas 2 do Tricolor e desde 2019 o Time do Povo não sabe o que é perder para o arquirrival na competição. Mas enfim, em clássicos tudo pode acontecer e todo nervosismo da torcida é pouco. 

Para se preparar para a disputa, o Vovô terá treino aberto nesta terça-feira (31) para a torcida alvinegra, que com certeza vai chegar junto e mostrar todo o apoio a equipe de Dorival e ao nosso time de coração. Toda união da torcida mais apaixonada é válida e acreditamos no nosso elenco. 

Por falar em elenco, vamos falar de coisa ruim. Sim, o Vovô infelizmente vem com alguns e importantes desfalques para este duelo desafiador. Além do cansaço, pois fizemos três jogos intensos fora de casa, o Ceará precisa lidar com suas peças chaves fora de campo, a começar pelo técnico. Dorival Júnior recebeu o terceiro cartão amarelo contra a equipe do São Paulo no último sábado (28) e não estará à beira do gramado. Quem virá no seu lugar deve ser o auxiliar técnico. 

Outras grandes perdas ficam por conta do artilheiro da equipe, Mendoza, e do lateral esquerdo Bruno Pacheco. Os dois atletas também receberam terceiro cartão amarelo e estarão cumprindo suspensão automática neste confronto. O volante Geovane também está fora da partida pelo mesmo motivo. 

As dúvidas ficam por conta de Rodrigo Lindoso e Vina. Carrasco dos clássicos-rei, Vina sentiu a panturrilha no jogo contra o tricolor paulista e faz tratamento intenso para poder participar do confronto, mas ainda é dúvida. Lindoso sentiu um desconforto ainda no aquecimento da última partida, não atuou, e nesta também não se sabe se poderá entrar como titular. 

Com isso, arrisco dizer que um provável Ceará pode ser: João Ricardo; Messias; Luiz Otávio; Nino Paraíba; Richardson; Richard (Lindoso); Lima; Victor Luís; Yuri Castilho; Erick e Cléber (Vina). 

Como o mando de campo é do Leão, foi ofertado apenas 30% da capacidade do estádio para os alvinegros e até o momento foram vendidos pouco mais de sete mil ingressos. Que o Ceará consiga trazer essa vitória muito importante para a equipe sair do temível Z4 e que venha como espécie de presente, pois no dia seguinte (2), é aniversário do clube e maior time do estado.

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ! 

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se