Fortaleza e Ceará se enfrentam amanhã em rodada atrasada da Série A
O primeiro Clássico-Rei do Brasileirão será disputado na noite desta quarta (1), às 20h30. A partida atrasada da 3ª rodada terá peso de decisão para Fortaleza e Ceará, pois ambas as equipes estão em situação delicada no certame – o Tricolor com a lanterna (20º) e o Vovô com as pilhas (19º). Com capacidade máxima liberada para a torcida, o cenário está desenhado para um grande jogo entre os times.
Só Deus sabe o porquê de o Fortaleza não deslanchar na Série A enquanto avançou para as oitavas de final da Libertadores. O Leão soma apenas dois pontos ganhos nos empates diante de São Paulo e Juventude – em ambos, saiu atrás no placar -. Com a pausa no torneio continental, o Leão terá mais tempo para focar no Brasileirão e deixar de culpar a logística.
Na tarde desta quinta-feira (31), o Leão fez seu último treino de preparação para o clássico. O zagueiro/lateral Tinga se machucou na última partida e se recupera de problema muscular, não enfrentando o Ceará. O provável time que Vojvoda mandará a campo deve contar com Marcelo Boeck, Titi, Ceballos, Benevenuto, Felipe, Zé Welison, Yago Pikachu, Juninho Capixaba, Lucas Lima, Moisés e Silvio Romero.
O único resultado possível para o Leão é a vitória. Seja na busca da primeira vitória no Brasileirão, seja para quebrar a sequência ruim contra o rival pelo campeonato. A última vitória do Fortaleza contra o adversário foi ainda sob comando de Rogério Ceni em 2019.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo