Donas do melhor ataque, Palestrinas goleiam e retomam liderança do Brasileirão Feminino
O Palmeiras goleou o São José por 5 a 0 na tarde deste domingo (29) no Allianz Parque, chegou aos 25 pontos e voltou à liderança do Brasileirão Feminino A1. Os gols foram marcados por Duda Santos, Carol Rodrigues, Bia Zaneratto, Byanca Brasil e Patrícia Sochor. As Palestrinas chegaram também aos 25 gols marcados, alcançando a marca de melhor ataque da competição.
O JOGO
O Palmeiras foi para o jogo precisando vencer para retomar a ponta da tabela e embalado pela torcida não demorou para levar perigo à meta adversária. Aos 9 minutos, Duda Santos inaugurou o marcador com uma bomba em cobrança de falta de fora da área. O São José tentou fechar as linhas de defesa e dificultar as investidas das Palestrinas, que mesmo tendo um certa dificuldade não deram sossego.
Aos 14’, Julia Bianchi arriscou de fora, porém, a bola foi desviada e ficou com a goleira. Em seguida, foi a vez de Duda também tentar de longe, mas também parou na defesa de Zany. O adversário não levou perigo e as raras vezes em que chegou esbarrou em Jully. O Verdão seguiu pressionando em busca de ampliar a vantagem, o que aconteceu aos 33 minutos, quando Carol recebeu de Duda, dominou dentro da área e mandou para o fundo das redes.
Logo após o gol, Zaneratto tentou da entrada da área, mas a bola passou ao lado da trave e saiu. No entanto, não demorou para o gol da Imperatriz sair. Na casa dos 37 minutos, teve pênalti para o Palmeiras, que foi cobrado e convertido com maestria por nossa capitã, marcando o terceiro do Verdão. Antes do fim da primeira etapa as Palestrinas ainda tiveram duas chances perigosas, mas a bola carimbou o travessão e não entrou.
O Palmeiras voltou para a segunda etapa querendo aumentar ainda mais sua vantagem (saldo de gols nunca é demais não é mesmo). O quarto gol veio aos 15′, após Byanca Brasil receber um passe de letra de Andressinha. A camisa 12 havia acabado de entrar e já chegou deixando o seu.
Aos 29 minutos, Zany salvou o São José do quinto gol fazendo mais uma bela defesa em cabeçada à queima roupa de Bia Zaneratto. O Palmeiras diminuiu um pouco seu ritmo mas não desistiu de investir nas jogadas ofensivas e continuou explorando as aberturas deixadas pelo adversário.
Já nos acréscimos, as Palestrinas ainda marcaram mais um. Zaneratto, que além de artilheira é ótima garçonete, serviu Sochor, que empurrou para as redes com categoria.
A quantidade de torcedores ainda está longe da ideal, mas o apoio às nossas meninas foi fundamental para garantir mais uma vitória e 3 importantíssimos pontos.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (4), diante do Corinthians, também no Allianz Parque, às 14h, em briga direta pela liderança.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.