Mais uma vez o Coelhão saiu na frente, mas cedeu o empate
Neste domingo (29), o Coelhão empatou com o Corinthians pela oitava rodada do Brasileirão, com gols de Aloísio, o Boi Bandido pelo América, aos 21 minutos do segundo tempo, e Gustavo Mosquito que empatou aos 36 minutos para o Corinthians.
O Coelhão dominou o primeiro tempo. Aos 11 minutos, teve a primeira oportunidade com Lucas Kal, mas acertou o travessão. Aos 24 minutos, Aloísio chegou a assustar o goleiro Cássio com uma bicicleta que passou muito perto. Logo em seguida, Lucas Kal bateu de fora da área, mas o goleiro corinthiano conseguiu defender. No primeiro tempo, o goleiro Jailson não teve muito trabalho, pois o time Americano estava com um time bem fechado. Já no fim da primeira etapa, Aloísio fez um golaço, mas foi anulado devido a impedimento.
O América voltou para o segundo tempo mostrando que queria vencer. A primeira chance veio aos 6 minutos, em um chute de Luan Patrick, que chegou a assustar o goleiro Cássio. Finalmente depois de tanto insistir, Aloísio marcou para o Coelhão aos 21 minutos do segundo tempo.
O América tentou segurar a vitória, mas em uma defesa de Jailson, Gustavo Mosquito aproveitou o rebote e deixou tudo igual aos 36 minutos. Nos minutos finais de jogo, o Coelhão teve até algumas oportunidades em contra-ataque, mas não foram bem construídas.
Depois de muito tempo, o América vai ter uma semana para treinar e se preparar para a próxima partida do Brasileirão contra o Cuiabá, no sábado (04/06), às 16h30, no Independência. Com os confrontos da Copa do Brasil ainda não definidos, no momento o Coelhão vai ter um tempinho para focar apenas no Campeonato Brasileiro.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.