CAIU NA VILA, O PORCO QUE VIBRA!


Palmeiras mantém tabu, vence mais um clássico contra o Santos e assume a liderança do Brasileirão 

O Palmeiras venceu o Santos por 1×0 na Vila Belmiro, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Gustavo Gómez, de cabeça, no segundo tempo.

A vitória contra o rival da Baixada mantém uma sequência de nove jogos sem perder para o Alvinegro praiano. Em nove jogos, desde 2020, são sete vitórias e dois empates. 

Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O resultado coloca o Verdão no topo da tabela da Série A, com 15 pontos. Além disso, a equipe Alviverde tem a marca de melhor ataque e defesa do Brasileiro.

O atual cenário é totalmente diferente do que vimos nas primeiras rodadas do Brasileirão, inclusive com o Verdão perdendo pontos importantes dentro de casa. Mas, agora, o time de Abel Ferreira se recuperou do início oscilante e tem conquistado os três pontos para alcançar a liderança da tabela, ultrapassando o rival Corinthians.

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou o primeiro tempo um pouco melhor, mas sem levar tanto perigo ao gol de João Paulo. Na primeira oportunidade, Rony chutou fraco e o goleiro santista defendeu. Depois, Veiga arriscou, mas mandou para fora.

Por outro lado, o Santos chegou a assustar com Marcos Leonardo, que mandou por cima do gol de Lomba. Mais tarde, o goleiro alviverde foi acionado e fez ótima defesa de um chute de Baptistão, salvando o Verdão. 

Com o jogo equilibrado, Scarpa e Zé Rafael. O camisa 14 chutou, mas mandou para fora. Aos 27, foi a vez do volante tentar e parou na defesa de João Paulo. Na reta final da primeira etapa, o rival chegou a abrir o marcador, mas o lance foi anulado devido a uma falta em Zé Rafael no início do lance.

Ainda antes do intervalo, Rony teve a chance de marcar de cabeça e acabou mandando para fora.

Aos 20 do segundo tempo, o árbitro assinalou uma penalidade para o Verdão após o VAR pedir revisão de um empurrão em Marcos Rocha dentro da área. Na cobrança, porém, o (im)possível aconteceu, Raphael Veiga mandou na trave. 

A partida diminuiu um pouco o ritmo, mas o Verdão procurou o gol e achou aos 34’. Scarpa cobrou escanteio na área e Gómez mandou de cabeça para o gol, sem chance para João Paulo, que ainda viu a bola desviar em Lucas Pires. Na reta final, o Santos ensaiou uma pressão, mas o Palmeiras soube segurar e somou mais três pontos.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O próximo jogo do Verdão é no domingo, dia 5 de junho, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 16h, pela nona rodada do Brasileirão. 

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se