Em dia de confusão na entrada, Real Madrid fatura La 14ª
Com direito a atraso no início do duelo e confusão na entrada do estádio “a la Conmebol” que só aumentaram o frio na barriga dos Madridistas, neste sábado (28), o Real Madrid conquistou seu 14° título de Champions League ao derrotar o Liverpool por 1 a 0, no Stade de France. A conquista ampliou a soberania do time Merengue, o verdadeiro “Rei da Europa”, somando o dobro de Orelhudas do Milan, segundo colocado com sete títulos.
Se engana quem pensa que a vida do Real foi fácil na maior competição de clubes do mundo. A equipe de Ancelotti teve que reverter placares adversos diante de adversários considerados favoritos, demonstrando o peso da camisa Merengue. Assim, os Madridistas chegaram à final com a confiança elevada e o pressentimento de que o título não podia ser de outro time, por tudo que a equipe fez ao longo do torneio.
No fim, lágrimas vermelhas e festa do Real Madrid. Pela 14ª vez em 17 finais, a Europa é Merengue, a Europa é dos Espanhois!
O JOGO
O Madrid foi pressionado em praticamente todo o primeiro tempo, mas Courtois salvou o time de Ancelotti com defesas espetaculares, não à toa foi eleito o melhor em campo pela UEFA. Salah, que havia dito que tinha contas a acertar com o Real Madrid, esqueceu de combinar com o goleiro belga, assim como outros jogadores que não conseguiram passar pelo paredão. Dito isto, o Madrid teve poucas jogadas ofensivas. Nos minutos finais do primeiro tempo, Benzema chegou a balançar as redes, porém, o VAR anulou o gol do francês, ao meu ver, injustamente.
Na etapa complementar, o Real Madrid voltou dominando e não demorou muito para o time Merengue abrir o marcador no Stade de France. Aos 14′, Casemiro tocou para Valverde na correria, e o uruguaio fez um passe preciso para Vini Jr marcar para o Real Madrid.
Após sair na frente do placar, o time de Ancelotti passou a ditar o ritmo do jogo, criando oportunidades de ampliar o marcador, mas sem eficácia. O time inglês também teve suas chances, mas a defesa do Real Madrid estava alinhada e por ela nada passava.
A camisa pesa, o Real se impõe. Pouco importa o bombardeio dos Reds – foram 23 finalizações dos ingleses, contra 3 dos espanhois-, as melhores chances, quem ganhou foi o mais efetivo, quem conhece o caminho da glória. Brilhou a estrela do jovem brasileiro Vinícius Jr.
No fim, deu a lógica, o time Merengue ganhou mais uma vez sua competição predileta, e mais uma vez o Liverpool viu o Real Madrid erguer a Orelhuda!
Por: Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo