PAUSA NA LIBERTA E FOCO NO BRASILEIRÃO


O Gigante Alvinegro precisa vencer em casa para seguir líder da competição

Em meio a instabilidade, insatisfação da Fiel e uma sequência amarga de empates, o Coringão terá mais um confronto pelo Brasileirão. Neste domingo (29), na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o América Mineiro, às 18h, precisando da vitória para ter tranquilidade e manter a liderança.

O time alvinegro vem de uma sequência de quatro empates contra o Internacional, Boca Juniors, São Paulo e Always Ready, e caso queira seguir na liderança, precisa vencer a equipe mineira. Do outro lado, a equipe de Mancini, nosso velho conhecido, está há 4 jogos sem vencer, foi eliminada em último lugar na Copa Libertadores e ocupa o 9° lugar do Brasileirão, com 10 pontos. Seríamos favoritos? Que nada, afinal, quando é que o favoritismo do Corinthians se confirmou em 2022? Contra o Coelho é preciso humildade, foco e sabedoria. De forma alguma, apresentações pífias, como a diante do fraco e modesto Always Ready podem seguir se repetindo.

Para este duelo, o Corinthians não poderá contar com os jogadores Jô, que sofreu umtrauma na perna esquerda; com o zagueiro João Victor, que lesionou tornozelo direito; FagnerPaulinho, que seguem se recuperando de lesão. Por outro lado, Cássio, que não atuou diante dos Bolivianos deve ser o titular. Raul Gustavo, que cumpriu suspensão na Libertadores e Rafael Ramos, que não podia atuar na competição continental, serão titulares.

VP deve mandar a campo o Corinthians com: Cássio (Matheus Donelli); Rafael Ramos, Robson Bambu, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes (Adson) e Júnior Moraes.

Por falar em Vítor Pereira, o gajo completou hoje (28), 3 meses de Corinthians. Em meio ao clima de insatisfação e desconfiança, misturado com um “fechados com VP”, o Corinthians, aos trancos e barrancos, tem conquistado seus principais objetivos. O time segue vivo na Copa do Brasil, na Libertadores e é o líder do Brasileirão. A maior queixa da torcida, no entanto, é a falta de resultados positivos em clássicos e contra adversários mais fortes. A frente do alvinegro, Vítor tem 53,9%, com nove vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Brasileirão é uma competição onde todo cuidado é pouco. Com o passar das rodadas e a eliminação das outras competições, outros times passam a focar no Nacional e a concorrência aumenta. Por isso, dentro de cada, é obrigação vencer! Apoio, como sempre, não faltará, a Fiel mais uma vez invadirá Itaquera. Vamos Corinthians!

“VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO, É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO!”

Por: Thayná Carvalho e Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Um comentário sobre “PAUSA NA LIBERTA E FOCO NO BRASILEIRÃO

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se