Neste sábado (28), a equipe do São Paulo recebeu o Ceará pela 8ª rodada do Brasileirão da Série A e a partida terminou em 2×2
Saudações alvinegras!
Mais uma partida pela difícil Série A. Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Vozão conseguiu tirar um ponto no Morumbi e empatou com o tricolor pela sexta vez seguida no Brasileirão.
Mesmo com uma equipe mista, entre atletas poupados, outros que ninguém entende o que ainda faz na equipe alvinegra, o Vovô ocupa a 17ª colocação com 6 pontos conquistados até aqui.
O São Paulo brigava por liderança e queria mais do que tudo vencer em casa, aos olhos de sua torcida, mas não contava com mais uma ótima partida do camisa 10 alvinegro, Stiven Mendoza, que fez o gol do empate.
Porém, vamos começar pelo início. O jogo foi muito movimentado, os dois times, em posições opostas, sabiam da importância de pontuar e foi já aos 8 minutos do primeiro tempo que saiu o primeiro gol. Calleri marcou de cabeça, quando recebeu um ótimo cruzamento de Rafinha e o Ceará já deixava a torcida em sensação de desespero.
Antes dos 20 minutos, o São Paulo ainda marcou mais um. Porém, graças ao VAR que viu toque de mão do jogador André Anderson no início da jogada, o gol foi invalidado. O Vovô tinha um início de jogo tenebroso e precisava reagir, até que, aos 37 minutos, surgiu o gol de empate.
Cléber, marcou o primeiro gol do Time do povo, recebendo um ótimo passe de Yuri Castilho, deixou o zagueiro do tricolor para trás, mandou por cima do goleiro e fez um golaço. 1×1 no placar.
Embora tenha saído o gol do empate, nem deu muito tempo da torcida alvinegra comemorar, pois aos 42 minutos o time de Rogério Ceni ampliou a vantagem. Calleri mandou para Rodrigo Nestor marcar um golaço às metas de João Ricardo e, mais uma vez, ficar à frente do placar.
Na volta ao intervalo, Dorival precisou mexer e colocou os dois atletas titulares que foram poupados: Mendoza e Vina entraram nos lugares de Lucas Ribeiro, muito mal em campo, e Wescley.
Com as substituições, o Ceará cresceu na partida e começou a achar o caminho para o gol. Vina perdeu uma chance clara logo no início da segunda etapa, mas Mendoza não perdoou.
Em cobrança de escanteio e auxílio de Matheus Peixoto, estreante da noite, Mendoza recebeu bom passe na área e marcou o segundo gol do Vovô e seu 12º gol na temporada.
O bandeirinha queria estragar nossa noite e marcou impedimento do Mendoza , mas após revisão do VAR, o gol foi validado e o placar ficou 2×2. Mendoza vem fazendo uma ótima temporada e com certeza hoje é o melhor jogador do elenco, inclusive, após o jogo, falou sobre seu gol e participação:
“Primeiramente feliz por ter ajudado meu time, por ter ajudado o Ceará. O nosso jogo se caracteriza por isso, intensidade e agressividade. Falei antes que a gente vinha buscar os três pontos aqui. Infelizmente a gente não conseguiu. Mas, é um ponto importante que ajuda na nossa confiança para o Brasileirão”, disse.
Com isso, o jogo ficou mais morno, mas ainda deu tempo para uma expulsão do nosso adversário já no final da partida. O Vovô também já sentia o cansaço e não conseguiu ser tão eficiente como foi no início da segunda etapa, e após os cinco minutos de acréscimos dados pela arbitragem, fim de jogo no Morumbi.
PRÓXIMA PARTIDA:
Agora o Vovô finalmente volta para casa, depois de três partidas fora, e enfrentará nada mais, nada menos do que o famoso e maravilhoso clássico-rei. Nesta quarta-feira (01), às 20h30, teremos o primeiro confronto entre Fortaleza e Ceará pelo Brasileiro de 2022 na Arena Castelão.
VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.