Raposa faz gol nos acréscimos e mantém liderança isolada na série B
Cruzeiro e Criciúma se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro série B, nessa sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
O Cabuloso venceu nos acréscimos e segue mais líder que nunca! Aos 47’ do segundo tempo, Jajá encheu um pé num chute de fora da área para garantir mais três pontos.
Com essa vitória, o Cruzeiro segue na liderança com 22 pontos, 5 à mais que o vice-líder Vasco (17 pontos). O Bahia perdeu para o Tombense e ocupa o terceiro lugar com 16 pontos. Até o momento, o Sport está em quarto, mas a rodada ainda não terminou. Novorizontino, Grêmio e Operário tem chances de entrar no G4.
O próximo duelo Celeste será contra o Operario, na sexta-feira (03), às 21h30, no estádio Germano Kruger, na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná, também pelo Brasileirão série B.
O JOGO
A etapa inicial foi de poucas oportunidades para os dois lados, mesmo assim com superioridade do Cruzeiro que explorava as laterais do campo, mas a boa marcação dos donos da casa impedia as finalizações dos mineiros.
Aos 26’ Léo Costa pisou em Jajá. O árbitro consultou o VAR e expulsou o atleta do Tigre. Cartão bem aplicado, os jogadores do Criciúma reivindicaram, claro.
Aos 48’, Marquinhos Gabriel saiu da marcação, chotou forte e o goleiro Rafael Cabral fez grande defesa. No rebote, Marcelo Hermes colocou a bola dentro das redes. Outra vez o VAR foi consultado e anulou o gol. O placar continuou 0 a 0.
No segundo tempo, o técnico Celeste Paulo Pezzolano fez algumas substituições e o Cabuloso pressionou demais os donos da casa. Era ataque contra defesa, mas o Maior de Minas encontrava dificuldades nas trocas de passes e não finaliza bem.
No apagar das luzes, aos 47’, Jajá limpou a marcação, chutou de fora da área para marcar o gol da partida, o gol que garantiu a vitória e mais três pontos na tabela. Cruzeiro 1 a 0.
Ficha técnica
Criciúma 0 x 1 Cruzeiro
Motivo: 9ª rodada Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Heriberto Hülse- Criciúma/SC
Data: 27/05/2022
Hora: 21h30
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Rafael Bilu (Eduardo Melo); Thiago Alagoano (Rômulo), Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier) e Fellipe Mateus (Marcos Serrato). Técnico: Cláudio Tencatti.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane Jesus (Adriano), Eduardo Brock e Oliveira; Rafael Santos (Matheus Bidu), Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesim (Luvannor); Waguininho (Leo Pais), Jajá e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo