Grêmio enfrenta os goianos às 16h, dependendo só de si para retornar ao G4
Depois de enfrentar no meio da semana o Glória, pela Recopa Gaúcha e conquistar do terceiro título consecutivo, o Imortal pode novamente focar no Campeonato Brasileiro Série B. De olho no Brasileirão, o Tricolor de Porto Alegre terá pela frente o Vila Nova, neste domingo (29), no estádio Serra Dourada, em Goiás.
O Grêmio, que atualmente ocupa a 6° colocação com 12 pontos, quer a vitória para se aproximar do G4. O Tricolor está a 3 pontos desse objetivo e depende apenas de si para isso.
Contando com o time completo a preparação para o jogo iniciou na quarta-feira (25), seguindo a rotina pós jogo: aqueles que atuaram no último confronto realizaram atividades regenerativas na academia, enquanto os demais foram a campo. O treinamento em campo iniciou com circuito dividido em grupo, seguido de atividades de movimentações e finalizações. Posteriormente, os atletas realizaram atividade em campo reduzida, onde em dois grupos eles se enfrentaram, buscando trabalhar alguns fundamentos.
Na quinta-feira (26), após trabalhos na academia, o plantel foi a campo focando em atividades de movimentação e velocidade, pesando nas questões táticas e dos setores. O último treino antes da partida ocorreu na sexta-feira (27). Novamente focando na tática do time, o técnico Roger Machado também orientou sobre a bola parada e definiu o time que irá a campo.
Para a partida, Edilson está fora e Kannemann é opção. O zagueiro fará sua estreia na série b, após ficar fora em virtude de uma cirurgia no quadril. Assim, o possível Grêmio para esse confronto é: Brenno, Geromel, Bruno Alves, Kannemann, Sarará , Villasanti, Bitello, Lucas Silva, Nicolas, Elkeson e Diego Souza.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.