EM BUSCA DA SÉTIMA!


Liverpool entra em campo em busca do sétimo título da Champions

Depois de passar com 100% de aproveitamento pelo grupo B, e deixar três grandes rivais para trás, finalmente chegamos a grande final, e contra um velho conhecido.

Neste sábado (28), às 16h, iremos enfrentar a equipe de Madrid, no Stade de France, em Paris. E de certa forma, iremos em busca de “vingar” a indesejada final de 2017/18.

@LFCBrasil

Apesar de não conquistar a Premier League, a equipe de Klopp chega motivada para essa final e espera levar a taça para a Anfield. O elenco sabe que não tem margem para erros, teremos um grande adversário pela frente e toda chance é crucial.

A escalação inicial não contará com o brasileiro Firmino, que perdeu posição após lesão, mas terá a volta de Fabinho e Thiago Alcântara. Os onze iniciais do Klopp deverão ser: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago Alcântara; Salah, Mané e Luis Díaz.

Os Reds vem de bons jogos, e apesar do susto fizeram uma boa semifinal diante do Villarreal, onde conseguiram uma grande virada. Perdeu o jogo de ida pelo placar de 2×0 fora de casa, e saiu atrás também por dois, em pleno Anfield.

A virada veio em menos de 12′, levando a torcida à loucura, e de volta à Champions, após três anos da última conquista.

@LFCBrasil

Como dito anteriormente, esse jogo é visto como uma certa vingança em relação a final de 2018 e principalmente para nosso atacante Salah, que saiu lesionado no início da partida e não pôde nem ajudar o time em busca do título, que acabou não vindo. Em entrevista, o Klopp falou sobre esse sentimento do camisa 11:

“É completamente normal ele se sentir assim. Todos nós perdemos naquele dia. Mas ele se machucou no início do jogo e agora está em muito boa forma. Então, obviamente, foi diferente pra ele. Todos nós somos motivados por coisas diferentes. Tenho vários jogadores aqui e todos são motivados por razões particulares. Está tudo bem. E eu não tenho nenhum problema com isso. Nós queremos acertar as coisas.”

O treinador também falou sobre o adversário ser favorito nesta final, principalmente pelas viradas que conseguiu nesta temporada, mas salientou que o Liverpool não está na decisão por acaso, e que o elenco precisa jogar como está acostumado. 

O time sabe que dos erros e apagões que ocorreram na semifinal, e não podem de forma alguma ocorrer nessa final, é jogo único e todo erro pode fazer uma falta absurda.

Que possamos ver mais um bom jogo do elenco dos Reds, que o time possa dar a vida nessa final, que entrem ligados em cada lance, aproveitem cada oportunidade e que ao final dos 90′, possamos estar comemorando mais uma Champions.

You’ll Never Walk Alone!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se