Visitante em Curitiba, o Botafogo jogará neste domingo (29), às 16h, no Couto Pereira mirando na vitória para voltar ao G4 do Brasileirão
Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo desembarca em Curitiba defendendo uma sequência invicta como visitante e enfrentará o Coxa, que vem de uma longa invencibilidade como mandante. São 12 jogos com nove vitórias e três empates para o clube paranaense em sua casa.
O duelo será neste domingo (29), às 16h, no Couto Pereira e o Botafogo mira na vitória para voltar ao G4. O retrospecto recente dos duelos entre as equipes é favorável para o Glorioso – a última derrota foi há quase oito anos, em outubro de 2014, na casa do Coritiba. De lá pra cá, foram oito confrontos, sendo quatro empates e quatro vitórias, três em solo paranaense e as duas últimas pela Série B de 2021.
O Alvinegro é o atual quinto colocado, com 12 pontos, dois a menos que o Corinthians, líder. Palmeiras (2º), São Paulo (3º) e Atlético-MG (4º) estão com a mesma pontuação do Botafogo.
Perto de chegar ao décimo jogo, o técnico Luís Castro segue com um trabalho que apresenta resultados cada vez mais efetivos e ainda não repetiu uma escalação, seja por desfalques ou por escolhas. A defesa alvinegra parece não ser um problema com Gatito, Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges já, aparentemente, definidos. Victor Sá e Erison consolidados no ataque. As grandes dificuldades passam pela ponta direita e pelo meio de campo, e esses devem ser os principais alvos de contratações para a próxima janela de transferências.
O Glorioso deve levar a campo: Gatito; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Chay; Diego Gonçalves (Patrick de Paula), Erison e Victor Sá.
Com ótimo ambiente interno, o Botafogo vive um clima positivo com a renovação do contrato do zagueiro Kanu, negociações avançadas para a renovação dos contratos dos atacantes Erison e Matheus Nascimento, e momento de esperança pelas promessas de boas contratações para a próxima janela, como John Textor anunciou durante uma participação na live do canal “Fala Fogão” no YouTube. Segundo ele, as contratações “de peso” estão nos planos e dependem do desempenho do time em campo, por isso, o foco é seguir pontuando para se manter próximo à parte de cima da tabela.
A torcida alvinegra, que vem fazendo a diferença dentro e fora de casa (segundo o borderô do jogo contra o América-MG esteve em maior número no Horto), promete repetir a festa em Curitiba mesmo tendo que pagar bem caro por isso: os ingressos estão sendo vendidos pela internet com valores de R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia). A carga total para a torcida do Botafogo é de cerca de 3.700 bilhetes – equivalente a 10% da capacidade. Segundo o site “Fogo na Rede”, mais de 1.300 ingressos já foram vendidos para os alvinegros de forma antecipada até o início da tarde da sexta-feira (27).
“Vamos, vamos, vamos Botafogo, clube que é mais tradicional”!
Por Patrícia Botelho – Escolhida pelo Botafogo de Futebol e Regatas.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.