AS CABULOSAS: A LUTA CONTINUA   


Faltando poucos jogos para o fim da 1ª fase, Cruzeiro precisa vencer para permanecer na série A1

Foto: Twitter Cruzeiro feminino

As Cabulosas voltam a campo neste domingo (29), para o duelo contra o Cresspom-DF, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, às 15h. A partida será válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino – série A1.

A competição é dividida em fases e essa primeira fase está quase terminando… são 15 jogos no total e faltam apenas 6. Se classificam as 8 equipes melhores colocadas na tabela. Caem para série A2, as 4 últimas colocadas.

Até o início da rodada, a Raposa está em 12ª, uma única posição antes do Z4. A campanha Celeste não é boa, pois em nove jogos, perdeu 4, empatou 3 e venceu apenas 2. Assim como o futebol masculino, a categoria feminina passou por grandes reformulações. O objetivo das atletas cruzeireses este ano claramente é não cair. 

Foto: Twitter Cruzeiro feminino/ @gustavomjpeg

O Cresspom também não faz uma boa campanha. Está na zona de rebaixamento, na 14ª colocação. Tem  sete derrotas, um empate e apenas uma vitória. A equipe do Distrito Federal vem de uma derrota por 3 a 0 para o Corinthians. Já as Cabulosas empataram contra o Internacional-RS por 1 a 1, em um duelo considerado positivo, já que as gaúchas ocupam os primeiros lugares e são candidatas ao título. 

PARA REFLETIR 

O torcedor Celeste não está acostumado com essa situação de apenas se manter vivo em um campeonato. Porém, nos últimos anos, infelizmente precisaram conhecer esse lado do futebol. Nesses momentos também se tem noção o quão importante é o apoio do cruzeirense. 

O feminino foi criado em 2019 e logo no ano seguinte estava na elite do futebol. Depois disso, muita luta interna, muita entrega por parte das atletas e de quem sempre quis bem o Cruzeiro. A nação Azul abraçou a categoria, mas o resultado em campo não foi o esperado. 

Apesar das inúmeras dificuldades, as Cabulosas nunca se entregaram. A garra Celeste sempre esteve presente em todas as atletas que por aqui passaram. 

Esse mês, o Cruzeiro anunciou a nova diretora de futebol femino, a Kin Saito. A jornalista já trabalhava como coordenadora de futebol feminino no grupo R9, de Ronaldo. A própria Kin afirmou que o planejamento é a longo prazo, para assim fazer do futebol feminino do Cruzeiro sustentável e com formação de novos talentos. 

Parece que tudo começa a se adequar, pois também foi apresentado semana passada, o novo patrocinador master da categoria. A maior produtora  de aço do país, a Gerdau, estará estampada na frente, com isso, os Supermercados BH agora passam a estar na barra traseira da camisa Celeste. 

Foto: Twitter Cruzeiro feminino/ @gustavomjpeg

Ficha técnica:

Cruzeiro x Cresspom-DF

Motivo: 10ª rodada  do Campeonato Brasileiro 

Local: Estádio Sesc das Alterosas – BH/MG

Data: 28/05/2022

Hora: 15h

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se