REAÇÃO HISTÓRICA


FORTALEZA VENCE COLO-COLO E ESTÁ NAS OITAVAS DA LIBERTADORES

Após começar mal na competição, o Leão reagiu e avançou após vencer os chilenos por 4×3

Bruno Oliveira/Fortaleza

Um confronto direto em uma batalha silenciosa. Portões fechados no Estádio Monumental. Sem a presença da torcida, o jogo entre Fortaleza e Colo-Colo iria definir a última vaga às oitavas de final do Grupo F. O que parecia um jogo fácil para o Leão, após fazer quatro gols e ter um jogador a mais, se tornou tenso, com dois gols contra e os donos da casa pressionando.

No fim, o Tricolor do Pici saiu vencedor e carimbou a classificação na última rodada. Após começo complicado com duas derrotas, o Fortaleza conseguiu uma reação histórica e emendou uma sequência de 1 empate e 3 vitórias seguidas em sua primeira participação no certame. Vojvoda mandou a campo um time com Marcelo Boeck, Tinga, Ceballos, Titi, Yago Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima, Lucas Crispim, Moisés e Silvio Romero.

O JOGO

O Leão abriu o placar logo aos 3’ de jogo, com o argentino Romero e assistência de Moisés. Precisando do resultado positivo, os donos da casa se lançaram ao ataque, mas pararam no goleiro Marcelo Boeck. Moisés ampliou para o Tricolor aos 25’, após belo passe de Lucas Lima. O Colo-Colo diminuiu com gol contra do zagueiro Ceballos aos 45’ da primeira etapa.

No intervalo, Zé Welison entrou no lugar de Hércules. Aos 5’ da segunda etapa, Moisés recebeu bom passe e saiu cara a cara com o goleiro. O lateral Rojas interceptou a jogada e recebeu vermelho direto. Com um a mais, o Leão chegou ao terceiro com Moisés e ampliou com Pikachu. 4×1 Fortaleza. O jogo parecia bem encaminhado, mas três minutos depois, Ceballos desviou novamente contra a própria meta, diminuindo para os chilenos e Leonardo Gil marcou o terceiro para o Colo-Colo aos 35’. 

O jogo seguia tenso. O Tricolor segurava a pressão dos donos da casa, que jogavam com um a menos. O Fortaleza quase marcou o quinto com Depietri aos 49’, mas o chute do argentino parou no goleiro. No fim, Leão classificado na raça e mais um belo capítulo da história do Fortaleza foi escrito.

MARTIN BERNETTI/AFP

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se