Corinthians recebe o Always Ready precisando fazer o básico para se classificar
A fase de grupos da Libertadores está chegando ao fim e claro, que o Corinthians deixou a classificação para a última rodada. O duelo que vale o carimbo no passaporte para as oitavas de final será nesta quinta-feira (26), às 21h, na Neo Química Arena, diante do Always Ready.
A grande dúvida do alvinegro era a presença ou não do goleiro Cássio. No Majestoso, o Gigante fez uma partida espetacular e salvou o Timão, mas saiu de campo sentindo o ombro. A equipe médica do clube avaliou o goleiro ao longo da semana e o camisa 12 está confirmado!
A baixa, mais uma vez, é o volante Fagner. O camisa 23 torceu o tornozelo diante do Deportivo Cali e há 5 jogos não entra em campo. O substituto imediato, Rafael Ramos, não joga, pois só será inscrito na segunda fase da competição. A opção é João Pedro, ou improvisar. Isso porque, até o esquema com três zagueiros está prejudicado com a suspensão de Raul Gustavo.
Luan Chinelinho foi liberado pelo DM, mas não será utilizado. Cantillo e Vítor Pereira, que foram expulsos na partida contra o Boca, também ficarão de fora. O Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Lucas Piton (Mantuan), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes (Willian), Gustavo Mosquito (Adson) e Júnior Moraes (Jô).
Todo cuidado é pouco. O adversário, que não tem chance de classificação, vai a campo com a equipe reserva pensando na decisão do Campeonato Boliviano, mas de forma alguma isso significa que teremos vida fácil. É só lembramos da primeira rodada… Além disso, o Corinthians tem dois jogadores pendurados: Renato Augusto e João Victor. Os cartões amarelos são zerados nas oitavas, mas caso sejam amarelados nesta quinta, terão que cumprir suspensão.
O Corinthians depende apenas de si para se classificar. Com a força da Fiel, basta uma vitória simples para avançar. Até o empate carimba nosso passaporte. Ou seja, é entrar em campo focado e fazer o simples: se impor.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo