ALÔ, CONMEBOL? AGORA É MATA-MATA! 


No Morumbi, São Paulo bate novo recorde e vence o Ayacucho 

O autor do gol do São Paulo Futebol Clube, Caio, abraçando Rogério Ceni. – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Saudações tricolores, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Com a classificação às oitavas de final garantida, o Soberano realizou a última batalha da primeira etapa da Sula e o M1TO ofereceu uma enorme chance para os #MadeInCotia, que demonstraram muito raça em campo, hein? Durante a trajetória na competição, o elenco são-paulino apresentou muita força, manteve o alto nível, buscou triunfos a todo custo e, principalmente, ganhou do adversário peruano, quebrando um novo recorde. 

Nesta quarta-feira (25), o São Paulo Futebol Clube recebeu o
Ayacucho Fútbol Club, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, na capital paulista, pela 6ª rodada da fase de grupo da Copa Sul-Americana 2022. As equipes realizaram um jogo morno, no qual o rival não conseguiu criar chances de tentos, enquanto os anfitriões controlaram as ações, vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol de Caio, um dos grandes destaques da atual edição da Copinha, de apenas 18 anos. 

No Grupo D, o Tricolor Paulista terminou essa primeira etapa da Sul-Americana na liderança, com 16 pontos e invicto (cinco vitórias e um empate), ficando com a segunda melhor campanha. Diante desses feitos, o plantel são-paulino aguardará o sorteio para conhecer o oponente das oitavas de final do torneio continental. 

NOVO RECORDE, CHECK!

Rogério mandou a campo um time reserva, que possuiu dez jogadores revelados no CFA Laudo Natel entre os titulares pela primeira vez, registrando uma nova marca na história do time, ou seja, foi uma noite histórica e inesquecível para os “Crias”.

Curiosidade: o novo recorde batido pelos atletas da base superou o duelo contra o CSA (2 a 1), no Estádio Rei Pelé, pela 38ª rodada do Brasileirão de 2019, quando nove jovens formados em Cotia começaram o confronto entre os titulares.

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, o São Paulo optou por um esquema de três zagueiros, estudou os visitantes, subiu a marcação e chegou mais ao ataque, controlando as ações. O Ayacucho, por sua vez, trocou passes, não conseguiu levar perigo para Thiago Couto, teve uma postura defensiva e apostou em contra-ataques.   

Quando o relógio atingiu a marca de 12 minutos, Talles Costa fez um ótimo passe para Juan, Vidal saiu mal da área, a bola sobrou para Jonas Toró, que de bobo não tem nada, dominou e chutou sem goleiro, mas um desvio do zagueiro dos visitantes impediu que o atacante inaugurasse o marcador. 

Aos 25’, “Caiobinha” recebeu um bom passe entre a defesa dos Ñes, tentou o drible, caiu e pediu penalidade máxima, porém a arbitragem não assinalou, dando continuidade na partida.  

Antes do intervalo, exatamente aos 36 minutos, Luan encontrou Toró no meio, que driblou o marcador, tocou para Talles e finalizou forte, todavia, a pelota saiu por cima da meta do arqueiro rival.

O primeiro tempo encerrou-se tudo igual (0 a 0) no Morumbi. 

 São Paulo Futebol Clube e Ayacucho Fútbol Club, em confronto, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022. – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

2º TEMPO

Na segunda etapa, Rogério Ceni promoveu algumas substituições, ficou ainda mais ofensivo e conseguiu achar espaços, construindo jogadas perigosas. Já os Gasíferos seguiram com a postura defensiva, sem criar oportunidades claras de gols.

Quando o relógio atingiu a marca de 25 minutos, Maioli fez um levantamento na área, Toledo não conseguiu afastar o perigo, a redonda sobrou para Caio, uma das “Crias de Cotia” que foi integrado ao elenco principal, ajeitou, bateu com muita categoria, balançou as redes de Vidal e não conteve a emoção, abrindo o placar na capital paulista.

Na medida em que o tempo foi passando, o clube comandado pelo técnico Alejandro Apud tentou buscar uma reação, contudo, pouco criou. Por outro lado, o Clube da Fé soube administrar a vantagem e Talles Costa empenhou-se para também deixar o seu gol, entretanto, pecou na hora de finalizar.

Nos acréscimos, exatamente aos 47’, o atacante Rebagliati elaborou a última chance de empatar a partida, mas a tentativa não foi conclusiva. Em seguida, o árbitro Carlos Benítez apitou e o segundo tempo terminou com o triunfo do Soberano, por 1 a 0, no Morumbi.

ENTREVISTA PÓS-JOGO: MIRANDA

Segundo o Globo Esporte, o zagueiro Miranda exaltou o resultado positivo diante do Ayacucho e comentou sobre a sensação de liderar os #MadeInCotia, ressaltando a força do plantel são-paulino. Confira:

“Com certeza! É uma grande campanha até agora, mostrou a força do nosso elenco. Jogamos com o time misto, mas conseguimos manter o alto nível e buscar as vitórias que tínhamos que buscar”, afirmou.

“Para mim é uma honra vestir essa camisa, jogar no meio dessa garotada e sentir essa energia. Vemos grandes garotos querendo se tornar grandes jogadores. Hoje foi o primeiro passo. Mostraram qualidade e com certeza estão no bom caminho”, concluiu o camisa 22.

“Uh, vai pra cima, é o Trem-Bala de Cotia!”

O golaço do camisa 33 do São Paulo Futebol Clube, Caio, eleito o melhor em campo na vitória sobre o Ayacucho. – Vídeo: Conmebol TV/@SudamericanaBR

PRÓXIMO COMPROMISSO: QUE VENHA O VOZÃO

O São Paulo Futebol Clube volta a campo no próximo sábado (28), contra o Ceará, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, às 19h (de Brasília), na capital paulista, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

“Dentre os grandes, és o primeiro”. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se