VENCE Y GOLEIA Y BATE RECORDE


Palmeirão vence em casa e registra a melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores

Na noite desta terça-feira (24), o Palmeiras encerrou de forma espetacular a primeira fase da Libertadores 2022 ao vencer o Deportivo Táchira por 4 a 1 no Allianz Parque. Com isso, o Verdão encerra a primeira fase como líder isoladíssimo do grupo A com 18 pontos, sendo 6 vitórias em 6 jogos, 25 gols marcados (pensa num time retranqueiro) e apenas 3 gols sofridos.

Com direito a “hat-trakinas” de Scarpa e um de Rony rústico, o Verdão fez seu último jogo da primeira fase até que de forma tranquila, levantando a torcida que canta e vibra Brasil afora, e sem nenhum susto desnecessário.

Scarpa marcou seu primeiro hat-trick pelo Verdão. Foto: Cesar Greco Palmeiras.

O JOGO

Já classificado, mas em busca de bater a melhor campanha, o Palmeiras fez uma partida tranquila e controlou o jogo com um time bem armado e bem posicionado. Na ausência de Veiga, que testou positivo para Covid-19, Scarpa foi quem comandou o meio campo alviverde. E foi o camisa 14 quem inaugurou o marcador e abriu caminho para mais uma vitória. Ao tentar cruzar para Rony dentro da área, Scarpa não conseguiu fazer a bola chegar ao camisa 10, mas conseguiu fazer ela passar pelo meio das pernas do goleiro adversário e morrer no fundo das redes.

Não demorou e o Alviverde logo encaixou mais um ataque perigoso com Navarro, que invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Pênalti para o time da casa. Sem o cobrador oficial, foi Scarpa quem bateu, e converteu, deslocando o goleiro e estufando as redes pela segunda vez. 

Com a vantagem, o Verdão diminuiu o ritmo, mas sem deixar de mandar na partida. Rony recebeu um bom passe de Zé Rafael e quase marcou um golaço. O adversário assustou já aos 44’, mas Weverton garantiu a ida para o intervalo sem sofrer gols.

Na segunda etapa, o Táchira levou perigo logo no início e marcou o seu, após a defesa bater cabeça dentro da área. Porém, sofrer o gol não alterou o ímpeto do Palmeiras, que seguiu pressionando no ataque para se manter à frente no marcador com tranquilidade. Em jogada de Navarro para Dudu, o camisa 7 recebeu e cruzou para encontrar Rony, que dividiu com o goleiro e levou a melhor para marcar o terceiro aos 11 minutos.

Em noite inspirada, Scarpa quase marcou seu terceiro após finalização que acabou parando na defesa de Varela. Mas, aos 20’, Breno Lopes carregou para dentro da área e também foi derrubado, mais um penal a favor do Verdão! Navarro se apresentou para bater, mas Gustavo Scarpa queria seu hat-trick, e ele veio. O camisa 14 bateu alto no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro. O meia ainda teve a chance de marcar o quarto em um chute forte, porém, a zaga conseguiu salvar em cima da linha. Antes do apito final, o Táchira tentou mais um, Weverton apareceu novamente para fazer uma boa defesa.

Rony Rústico não conseguiu marcar de bicicleta, mas também não passou em branco. Foto: Cesar Greco Palmeiras.

O Palmeiras agora aguarda o sorteio para as oitavas da Libertadores. Enquanto isso, vira a chave para o Brasileirão e irá enfrentar o Santos no próximo domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se