Nesta quinta-feira (26), às 19 horas, na Arena da Baixada, o Athletico recebe o Caracas, da Venezuela, pela última e decisiva rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022. Com um grupo B totalmente embolado, já que todas as equipes têm alguma chance de classificação, o Furacão precisa fazer o dever de casa e, se quiser ficar em primeiro do grupo, garantir pelo menos 2 gols de saldo total. Isso porque, o Libertad é, atualmente, o primeiro colocado do grupo, mas tem o mesmo número de pontos do que o Athletico, estando na frente apenas por conta da diferença de gols. Cabe ao atleticano torcer para que o The Strongest repita a vitória acachapante por 5 a 0 que aplicou no próprio Furacão, mas agora em cima do time paraguaio.
Nos últimos dois jogos em que saiu vitorioso, o primeiro contra o Libertad pela Libertadores e o segundo contra o Avaí pelo Brasileirão, o técnico Felipão escalou um time que, em entrevista coletiva disse ser o ideal para o Athletico:
“No momento, essa é a equipe ideal. Dentro do possível, pelas lesões e algumas situações que temos dentro do clube, em primeiro lugar queremos dar uma organização à equipe. Para depois, se a gente precisar mudar, eles já conheçam a gente e saibam o que queremos.”
Assim, contando que Pedro Henrique terá condições de jogo – o zagueiro saiu machucado na vitória contra o Avaí, mas não foi divulgada nenhuma informação a respeito de sua situação – pode-se cravar que o time base do Athletico que entrará em campo no último jogo da fase de grupos da Liberta contra o Caracas, será: Bento, Pedro Henrique, Nico Hernandez, Abner, Khellven, Hugo Moura, Christian, Cuello, Terans, Cannobio e Pablo.
VINDA CERTA
Conforme informações divulgadas pela jornalista Nadja Mauad do Globo Esporte, a vinda do ídolo atleticano Fernandinho está certa, e o Clube paranaense aguarda apenas o término das férias do volante para recebê-lo no CAT do CAJU.
O retorno do atleta era esperado desde junho de 2021, quando se especulava que o jogador não renovaria com o City. Porém, o reencontro teve que aguardar mais uma temporada europeia.
Com as declarações do jogador de que não renovará com o time inglês e que já decidiu com a família retornar ao Brasil, a sua volta está praticamente confirmada.
Que volância, teremos, meus amigos!
PRA CIMA, FURACÃO!
Vamos lutar por mais essa taça – ainda que seja difícil!
Por Daiane Luz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo