O SANTOS NÃO PRECISA QUE NINGUÉM O EMPURRE DE UM PENHASCO!


Com dois jogadores a mais e casa cheia, o Peixe contou com a sorte para se classificar

Quando o Santos só depende dele mesmo, ele faz cagada e quando não depende, também! Na noite desta terça-feira (24), a torcida lotou a Vila Belmiro e fez a maior festa empurrando e acreditando na classificação alvinegra. Mas, a partida, contra o laterna do grupo acabou em empate e o time paulista precisou contar com um empurrãozinho da Universidad de Quito para avançar. O Peixe garantiu a classificação pelo saldo de gols. O adversário da próxima fase será definido em sorteio na próxima sexta-feira. Marcos Leonardo marcou o gol santista, enquanto que Domingo descontou para o Banfield.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Nem todo jogo tem milagre, mas parece que ultimamente o Peixe tem vivenciado alguns. Os primeiros minutos de bola rolando foram deprimentes. Nenhum dos times parecia querer marcar. A partida melhorou a partir dos 30 minutos. Marcos Leonardo abriu o placar para o Alvinegro em cobrança de pênalti aos 35. Tudo parecia ir bem, o placar favorável garantia a classificação e a torcida merecia. No entanto, antes do apito final, Domingo acertou um chute de longe, golaço! Sem chances para João Paulo.

Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação e o jogo já começou com dois cartões vermelhos. Ambos para o adversário. Seria os deuses do futebol com pena do santista e tentando dar uma forcinha? 

Aos oito minutos, Dátolo foi expulso por falta em Rwan Seco. A torcida reclamou de pênalti, enquanto o bandeira marcava, o árbitro mandou seguir. Tanco deixou o campo aos 15′, após entrada em Ricardo Goulart. Com dois jogadores a mais em campo, o Santos partiu para pressão em busca do gol da classificação e ele saiu, bem longe da Vila, em outro estádio e dos pés de um colombiano em uma cobrança de pênalti. Fim de papo na Vila Belmiro, classificação ao som de vaias.

Foi triste assistir o Santos em campo hoje. É desanimador olhar para uma competição, que ainda não vencemos, e saber que (quase) nenhum jogador em campo demonstra o mínimo de vontade em conquistar. É exaustivo os mesmos erros e ter certeza de que nada será feito para mudar. Querendo ou não, sem merecer até, aí vamos nós oitavas!

O Santos volta a campo no domingo (29), às 16h (de Brasília), para o clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Com 11 pontos, o Peixe ocupa a sexta colocação na tabela. Seguimos.

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se